Três de cinco vagas para final mundial do Faldo Series ficam com brasileiros

Golfe brasileiro mostra sua força no Faldo Southamerica, disputado entre os dias 16 e 18 em Porto Alegre, no Belém Novo Golf Club. Isso porque das cinco vagas que o torneio oferecia, três ficaram com brasileiros: o jovem gaúcho Rohan Boettcher venceu a principal categoria, levando para casa não só o troféu de campeão mas o título da categoria para atletas com até 16 anos. Rohan deu 215 tacadas (71/72/72).

Aos 67 anos, Emerson Fittipaldi escolhe golfe como novo esporte

Emerson Fittipaldi, que durante 30 anos foi o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 de todos os tempos até ser superado por Fernando Alonso, em 2005, que deu dois títulos mundiais ao Brasil na categoria máxima do automobilismo, e ganhou 14, 10% de suas corridas, antes de fazer outra carreira espetacular na Fórmula Indy, decidiu que aos 67 anos era hora de procurar um novo esporte e escolheu o golfe para isso. Na companhia de Rossana, sua mulher, e de Douglas Delamar, diretor Embrase, a mais ativa patrocinadora do golfe brasileiro, ele foi ao Centro Paulista de Golfe da Federação Paulista de Golfe, nesta terça-feira, para suas primeiras aulas.

Mercado: sem Tiger, The Players tem pior audiência na TV em 15 anos

No começo de abril, a Pilson Communications, empresa de consultoria especializada em mídia e marketing esportivo na televisão, previu que a ausência de Tiger Woods, por três meses, a partir do Masters, custaria US$ 15 bilhões ao mercado, com maior impacto na televisão. Isso acontece porque, mesmo sem Tiger, o público que gosta de golfe continua a consumir revistas especializadas no esporte e a acompanhar seus sites prediletos, quase com a mesma intensidade, mas o público que só vê golfe por causa de Tiger e que pode aumentar em até 50% a audiência de um torneio na TV, acaba mudando de canal quando ele não está presente. É o mesmo que acontece com quem só acompanha futebol em finais de campeonatos ou Copa do Mundo, ou só fica horas vendo tênis quando Rafael Nadal e Roger Federer estão em quadra.

Tiger Woods vai construir novo campo de golfe nos EUA

A Tiger Woods Design foi contrata para construir um novo campo de golfe nos EUA, o Bluejack National, perto de Houston, no Texas. O campo original da propriedade, o Blaketree National, será totalmente modificado pela empresa do número 1 do mundo, uma aposta dos proprietários, a Beacon Land Development, para dar novo impulso à área de 773 acres bem próxima a Montgomery. Woods vai desenhar também um campo-executivo no local que terá 400 casas de luxo à venda.