Profissionais: Rodrigo Lee conquista primeiro título no Brasil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O profissional paulista Rodrigo Lee, criado na Coréia, mas que voltou a São Paulo, onde nasceu, em 2012 e joga sua segunda temporada do PGA Tour Latinoamérica, conquistou neste domingo, no Pine Hill GC, em Toledo, no Oeste do Paraná, seu primeiro título profissional no Brasil ao vencer o Uniprime Invitation de Golfe, do Mini Tour Profissional de Golfe (MTPG). O torneio, disputado durante três dias, com R$30 mil em prêmios, foi jogado no campo de nove buracos desenhado por Dan Blankenship, que foi estreado com uma etapa do MTPG e em janeiro recebeu o Match Play do circuito, vencido por Odair Lima.

Rodrigo, que começou o dia empatado em primeiro como profissional paraguaio Nilson Cabrera, não teve uma vitória fácil. Ele precisou fazer birdie no 18 para jogar 76, quatro acima e sua pior volta da semana, para somar 217, uma acima, na semana e empatar em primeiro com Cabrera, que também jogou 76. Enquanto os dois duelavam, o paulista Pablo de La Rua, que jogava no grupo da frente, marcou 71 (-1), a melhor volta do dia, para também somar 217 e ser líder na sede, aguardando o pelotão.

No desempate, novamente no buraco 18, um, par 4 curto, mas com o green defendido por uma longo lago, Rodrigo fez novo birdie para vencer, contra par dos dois adversários. Odair Lima jogou 72 para somar 219 e ficar em quarto. Marcos Silva, de Londrina, que joga com patrocínio da Bueno Wines, vinícola do locutor esportivo Galvão Bueno, ficou em quarto, com 221, empatado com o argentino Francisco Ojeda, quinto colocado do ranking do CBG Pro Tour. Pedro Martinez, paraguaio que já venceu duas vezes o Aberto do Brasil, terminou em nono, com 226, atrás ainda de Edione Nogueira (224) e Rogério Bernardo (225).

Na competição de duplas, paralela ao torneio profissional, os campeões foram Odair Lima e Araine Sperafico, com 198 tacadas. Em segundo lugar ficaram Pablo de La Rua e Donizete de Sá, também com 198 tacadas, e em terceiro Rodrigo Lee e José Mulhbeier, com 201 tacadas.

A etapa Uniprime Invitation de Golfe do Mini Tour Profissional de Golfe teve o patrocínio da Uniprime e apoio de Denis Sperafico, presidente do Pine Hill; de Adriano Franchim, head-pro do clube; e todos os jogadores de Toledo, que receberam os profissionais com muita atenção.

Fonte: golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe