Tiger Woods vai construir novo campo de golfe nos EUA

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A Tiger Woods Design foi contrata para construir um novo campo de golfe nos EUA, o Bluejack National, perto de Houston, no Texas. O campo original da propriedade, o Blaketree National, será totalmente modificado pela empresa do número 1 do mundo, uma aposta dos proprietários, a Beacon Land Development, para dar novo impulso à área de 773 acres bem próxima a Montgomery. Woods vai desenhar também um campo-executivo no local que terá 400 casas de luxo à venda.

As obras do campo devem começar ainda este ano e o percurso ser entregue no final de 2015. Pelo andar da outra única obra de Woods em andamento, o Bluejack pode vir a ser o primeiro campo com a assinatura do número 1 do mundo a ser inaugurado no mundo. O outro campo desenhado por Woods, o "El Cardonal", em Cabo San Lucas, previsto para ser inaugurado em 2014, está com as obras bem atrasadas, embora nove buracos já estejam sendo gramados e Woods planeje dar início à modelagem dos demais quando voltar ao local, em junho.

Quebradeira - Esse é o quinto projeto da Tiger Woods Design desde sua criação, em 2006, mas nenhum foi concluído. Com exceção do El Cadernal, que já deveria ter sido entregue, todos os demais campos de Tiger Woods foram abandonados, engolidos pelas crises econômicas mundiais. O primeiro campo de Woods seria o Al Ruwaya (Serenidade), em Dubai, que foi abandonado em 2009 com seis buracos já prontos, quando a crise financeira atingiu o Emirado. O deserto engoliu o que já estava construído e nada existe mais.

Nos EUA, o primeiro campo de Woods seria o The Cliffs at High Carolina, perto de Asheville, na Carolina do Norte. O projeto foi anunciado com estardalhaço, em 2007, mas o empreendedor faliu e hoje deve mais de US$ 500 milhões na praça. Pouco depois, Woods desenhou o campo de Punta Brava, em Ensenada, no nordeste do México, mas três meses depois que o projeto se tornou público, em 2008, a Lehman Brothers, dona do empreendimento, quebrou junto com o mercado imobiliário da América do Norte.

Fonte: golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe