Três de cinco vagas para final mundial do Faldo Series ficam com brasileiros

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Golfe brasileiro mostra sua força no Faldo Southamerica, disputado entre os dias 16 e 18 em Porto Alegre, no Belém Novo Golf Club.

Isso porque das cinco vagas que o torneio oferecia, três ficaram com brasileiros: o jovem gaúcho Rohan Boettcher venceu a principal categoria, levando para casa não só o troféu de campeão mas o título da categoria para atletas com até 16 anos. Rohan deu 215 tacadas (71/72/72).

Clique aqui para conferir resultados completos: http://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg14/event/cbg1411/contest/1/leaderboard.htm

O também gaúcho Herik Machado, que tem conseguido ótimos resultados nos últimos torneios também garantiu vaga na final mundial após vencer a categoria para jogadores com até 18 anos, além de ter ficado na segunda colocação geral com 217 tacadas (72/74/71).

A paranaense Carolina Yamada, atual líder do ranking juvenil feminino também representará o país no exterior. Ela levou o título para jovens de até 21 anos com 239 strokes (81/81/77).

Nas outras categorias: o chileno Gustavo Silva foi o campeão no masculino até 21 anos, e a uruguaia Priscilla Fabini levou no feminino até 16 anos.

No Faldo Mini Series, categorias que não classificavam os campeões para a final mundial do circuito e serve para incentivar jovens golfistas, Guilherme Nunes Grinberg (masculino até 11 anos), Matheus Park (masculino até 13 anos) e Ana Beatriz Cordeiro (feminino até 13 anos) levaram medalhas para casa.

"Tenho que agradecer o Vinicius Muller, regional coach do Rio Grande do Sul por todo apoio que ele me deu para crescer no golfe", enaltece Rohan Boettcher que faz parte da equipe de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, se referindo ao responsável pela região.

"Com esses resultados podemos ver que os investimentos no desenvolvimento do golfe de alto rendimento está dando resultados. Rohan mostra que se focarmos nossos esforços e estivermos com pessoas comprometidas, vamos longe", comenta Paulo Pacheco, presidente da CBG.

Foram premiados o campeão geral do torneio (melhor resultado Gross masculino ou feminino), e os dois primeiros colocados das três categorias masculinas (até 16 anos, até 18 anos e até 21 anos) e das duas femininas (até 16 anos e até 21 anos). O campeão de cada categoria se classificou automaticamente para a Final Mundial.

Este ano o evento bateu recorde de inscrições, com 99 jogadores no final field. O número de atletas estrangeiros também foi o maior comparado a todas outras edições, tendo jogadores de cinco diferentes países, inclusive na categoria Mini Faldo.

O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e contou com recursos da Lei Agnelo Piva do Comitê Olímpico Brasileiro além do apoio da Federação Rio Grandense de Golfe e do Belém Novo Golf Club.

No Brasil, a competição foi apresentada pela Rolex, e conta com patrocínio mundial do R&A, ISPS Handa e do European Tour.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe