Aos 67 anos, Emerson Fittipaldi escolhe golfe como novo esporte

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Emerson Fittipaldi, que durante 30 anos foi o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 de todos os tempos até ser superado por Fernando Alonso, em 2005, que deu dois títulos mundiais ao Brasil na categoria máxima do automobilismo, e ganhou 14, 10% de suas corridas, antes de fazer outra carreira espetacular na Fórmula Indy, decidiu que aos 67 anos era hora de procurar um novo esporte e escolheu o golfe para isso. Na companhia de Rossana, sua mulher, e de Douglas Delamar, diretor Embrase, a mais ativa patrocinadora do golfe brasileiro, ele foi ao Centro Paulista de Golfe da Federação Paulista de Golfe, nesta terça-feira, para suas primeiras aulas.

Vestindo uma camisa da Embrase, Émerson e sua mulher tiveram aulas com Fernando de Pádua Soares, o Dino, professor de golfe, e disse que veio para ficar. "Estou decidido a aprender golfe", assegura Rato, como o chamam no automobilismo brasileiro desde os tempos de cart. "Sempre gostei do esporte e já tive um pequeno contato com o golfe em duas ocasiões, uma na Índia e outra na Ilha de Comandatuba", conta Emerson. Ele revela que já foi convidado várias vezes para jogar com seu amigo o sul-africano Gary Player, campeão de nove majors e um dos cinco jogadores da história que completou o Grand Slam na carreira.

Émerson foi recebido por Antônio Padula, presidente da FPG, que o incentivou a voltar outras vezes para continuar seus treinos. "O campo do FPG Golf Center é uma excelente porta de entrada para o esporte e ajuda os golfistas mais experientes a treinarem as tacadas curtas", diz Padula. "É uma honra receber um campeão como Emerson Fittipaldi e auxiliá-lo a dar seus primeiros passos no golfe", completa.

Fonte: golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe