Novo presidente do Tour Coreano perdoa atleta, que volta ao circuito mundial esta semana

O sul-coreano Bio Kim batia o drive o buraco 16 do último dia, a caminho de vencer seu segundo torneio do ano do Tour Coreano, no final de setembro de 2019, quando o flash de um celular relampejou em seus olhos no meio do backswing. Imediatamente após bater na bola, Kim virou-se para o lado de onde veio a luz e mostrou o dedo médio da mão direita para a plateia e bateu o taco com força no chão.

Adilson da Silva encerra participação em torneio na África do Sul na sexta colocação

O golfista Adilson da Silva encerrou nesta sexta-feira (21/8) a sua participação no Betway Championship na sexta colocação. O torneio, disputado no campo de Killarney Country Club em Johanesburgo e válido pelo circuito sul-africano Sunshine Tour, foi a primeira competição oficial do brasileiro após a parada durante a pandemia. O campeão foi o anfitrião Darren Fichardt, que performou seis birdies no último dia, terminando três tacadas abaixo do par.

Rodrigo Lee termina em quinto em torneio do Minor League Golf Tour, na Flórida

Enquanto aguarda o recomeço dos torneios regulares da temporada 2020/2021 do Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour, o profissional paulista Rodrigo Lee continua a se manter em ritmo de competição nos torneios do Minor League Golf Tour (MLGT), na Flórida. Desta vez o brasileiro terminou em quinto lugar no evento de dois dias jogado no Florida Club. Rodrigo fez um eagle e oito birdies para jogar duas voltas de 69 tacadas, seis abaixo no total.

Após título do PGA Championship, Morikawa terá chance de ser nº 1 mundo na próxima semana

Em 2012, em um exaustivo trabalho sobre o impacto da volta do golfe aos Jogos Olímpicos, o HSBC, um dos maiores patrocinadores do golfe mundial, produziu em parceria com a agência “The Futures Company”, um longo e sério estudo intitulado “Golf’s 2020 Vision”, no qual, em uma lista de 12 conclusões, afirmava: “O próximo Tiger Woods … vai ser um jovem jogador asiático” (ao lado). O que poderia parecer apenas um exercício de futurologia para 2020, começou a se confirmar no último domingo, 9 de agosto, com a vitória de Collin Morikawa, de 23 anos, no PGA Championship, um dos quatro majors do golfe mundial.