Tiger vai para o tudo ou nada no BMW

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A fraca atuação de Tiger Woods no The Northern Trust, onde passou o corte raspando e terminou em 58º lugar, bastou para ele se classificar para o segundo evento dos Playoffs da Fedex Cup, o BMW Championship, de quinta a domingo desta semana, em Chicago, mas complicou a vida do ex-número 1 do mundo. Tiger começará a semana em 57º no ranking de pontos da Fedex Cup, mas apenas os 30 primeiros após o BMW irão se classificar para o evento final, o Tour Championship, em Atlanta, onde estão em disputa os US$ 60 milhões em prêmios dos Playoffs, sendo US$ 15 milhões para o campeão.

Para ter alguma chance de terminar a semana entre os Top 30, Tiger precisa terminar o BMW pelo menos em sexto lugar, empatado com no máximo mais um jogador. Isso lhe daria os pontos suficientes para superar Bill Horschel, o 30º do ranking. Mas como é provável que alguns fora dos Top 30 melhorem sua classificação, Tiger, para não correr riscos, precisa terminar entre os Top 5, melhor ainda se da quarta colocação para cima.

Bolha – Entre os que tentam chegar entre os Top 30, a melhor situação é do chileno Joaquin Niemann, 31º do ranking, que estaria garantido para jogar no East Lake com um Top 30. A situação se complica conforme os jogadores estão mais atrás no ranking, como é o caso de Adam Scott, 37º da lista, que necessita no mínimo dos pontos de um 15º lugar, mas sabe que na prática terá que terminar entre os Top 12, ou melhor.

Entre os demais destaques ameaçados de encerrar a temporada prematuramente estão Jason Day, 50º do ranking da Fedex Cup, que precisa ser Top 8, mas pode não bastar; e Matt Kuchar, 55º, e Bubba Watson, 56º, e Matthew Fitzpatrick, 60º, que vão em busca de um Top 6, ainda assim com risco de não ter a vaga. A situação mais complicada é dos classificados do 65º ao 70º lugar, entre eles o lanterninha Louis Oosthuizen, que precisam no mínimo de um Top 4, mas entram em campo de olho num top 3, para não correr riscos.

Fonte: Golf.esp.br