Sam Horsfield vence pela segunda vez em 14 dias e assegura vaga no US Open

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Apenas 14 dias depois de vencer seu primeiro torneio do Tour Europeu, o Hero Open, o inglês Sam Horsfield, de 23 anos, voltou a conquistar um título no Celtic Classic, encerrado neste domingo, 16 de agosto, no Celtic Manor Resort. Esse foi o quarto evento de uma sequência de seis no Reino Unido, o UK Swing, marcando a volta do Tour Europeu após cinco meses de recesso por causa da pandemia de Covid-19.

Horsfield, que não tinha jogado bem na semana anterior estabeleceu um inusitado recorde ao se tornar o primeiro jogador do circuito a intercalar duas vitórias com um corte, em três semanas seguidas. Esse segundo título colocou o jovem inglês no topo do ranking do UK Swing, o que vai lhe garantir uma vaga no US Open, remarcado para o Winged Foot GC, de 17 a 20 de setembro. Isso acontece porque a USGA, que organiza o segundo major deste ano, ofereceu vagas no US Open aos dez primeiros do ranking do UK Swing que ainda não estiverem classificados.

Vitória – Horsfield venceu com 266 (67-64-68-67), 18 abaixo e duas de vantagem sobre o belga Thomas Detry (67-66-68-67). O também belga Thomas Pieters, voltando a competir no Tour Europeu em seu primeiro torneio desde março já que ficou em casa nos três torneios anteriores por causa do nascimento do filho, terminou em terceiro, com 268 (64-68-70-67), empatado com o popular inglês Andrew Johnston, o Beef (67-66-68-68,) e com o escocês Connor Syme (68-67-63-71).

Domingo foi marcado pela rápida volta do sueco Alexander Björk, que saiu sozinho no primeiro grupo e completou os 18 buracos com 159 minutos. Ele, no entanto, ficou longe do recorde de 97 minutos estabelecido pelo também sueco Sebastian Soderberg no Dubai Desert Classic, no começo do ano.

Fonte: Golf.esp.br