Etapa Costão Golf fecha temporada 2016 do ProTour
A 10ª etapa do ProTour aconteceu no Costão Golf Club, em Florianópolis (SC), para fechar a temporada 2016 do circuito resultante da fusão entre o Mini Tour Profissional de Golfe e o CBG Pro Tour.
A 10ª etapa do ProTour aconteceu no Costão Golf Club, em Florianópolis (SC), para fechar a temporada 2016 do circuito resultante da fusão entre o Mini Tour Profissional de Golfe e o CBG Pro Tour.
Deu Brasil: o gaúcho Herik Machado não deu chances ao argentino Andres Schonbaum e venceu neste domingo o 121º Campeonato Argentino de Aficionados – Copa FiberCop, o principal campeonato amador da Argentina e um dos mais importantes do continente, válido para o ranking mundial
O carioca Daniel Kenji Ishii conquistou neste domingo pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Aberto do Gavea Golf & Country Club. O título foi obtido no playoff contra o coreano Jinbo Ha.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) informa que o Campo Olímpico de Golfe, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, abrirá na próxima terça-feira, dia 15, por conta do feriado.
O time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe será representado por Herik Machado e Daniel Ishii no 21º Torneio Internacional por Equipes, que acontece em paralelo à 45ª Copa Juan C. Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, na Argentina. O campeonato vale pontos para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês).
No interior de São Paulo quase saiu uma Vila Trump mas ficou no campo dos projetos não realizados, numa etapa da interessante relação do golfe com o eleito presidente dos Estados Unidos, o magnata Donald Trump.
O Campeonato Aberto Juvenil do Estado de São Paulo, que acontece entre os dias 14 a 16 de dezembro, fará parte do calendário de eventos válidos para Ranking Mundial (WAGR, na sigla em inglês).
O gaúcho Fernando Mechereffe obteve um cartão condicional para a próxima temporada do Web.com Tour ao terminar entre os 19 classificados para a fase final da Q-School do circuito de acesso ao PGA Tour.
O Campeonato Aberto Juvenil do Estado de São Paulo, que acontece entre os dias 14 a 16 de dezembro, fará parte do calendário de eventos válidos para Ranking Mundial (WAGR, na sigla em inglês).
O paulista Lucas Lee joga de quarta a sexta-feira desta semana o segundo estágio do Web.com Tour Q-School, a classificatória para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.
O Brasil foi campeão por equipes do 38º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, disputado de terça a sexta-feira, 25 a 28 de outubro, em três campos de Santiago no Chile. Roberto Gomez foi ainda campeão geral scratch, com 233 (72/75/76) tacadas, e Marcelo Stallone foi vice-campeão, com 225 (76/75/74).
Paulo Mazzeu, preparador físico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), participou na semana passada do Congresso Mundial de Fitness para o Golfe, em New Orleans, nos EUA. O evento foi realizado pelo Titleist Performance Institute, uma das maiores autoridades sobre o assunto no mundo.
O paulista Pedro Nagayama jogou 65 tacadas, seis abaixo do par, neste domingo para conquistar o título do Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro e ser o primeiro campeão amador scratch do Campo Olímpico de Golfe, palco recentemente dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A paulista Luciane Lee avançou para a terceira e última fase da Qualifying School, a seletiva para o LPGA Tour, o principal circuito de golfe feminino do mundo.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais