Ronaldo Francisco fatura a segunda etapa de 2019 do CBGProTour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Ronaldo Francisco foi o grande campeão da segunda etapa de 2019 do CBGProTour, disputada no último fim de semana em Bastos (SP). Um total de 35 atletas participaram do torneio, parte do principal circuito profissional brasileiro de golfe. O ProAm também foi um grande sucesso, com 84 jogadores finalizando o grande evento.

No primeiro dia, Felipe Navarro liderou, tendo quebrado o recorde do campo com 63 tacadas, -9, em uma volta livre de bogeys. Ronaldo Francisco vinha na sequência, com 67, e Fabio Ferreira, atleta local. Já no segundo dia, Ronaldo voltou a jogar abaixo do par para somar -8 e liderar por 3 tacadas, seguido por Marcos Silva e Herik Machado – em seu primeiro ano como profissional –, e Felipe Navarro, ambos com -5.

Mas a emoção ficou mesmo para a volta final, quando Navarro voltou a jogar bem e em um começo arrasador, fazendo -5 nos primeiros 9 buracos e chegando a ficar somente uma tacada atrás de Ronaldo. Porém, Ronaldo Francisco foi firme em seus últimos 9 buracos e acabou vencendo por 4 tacadas de vantagem, totalizando 202 (67, 69, 66), -14, contra 206 de Felipe Navarro (63, 76, 67), -10.

Confira o resultado completo no link: www.cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg19/event/cbg1930/contest/1/leaderboard.htm

A próxima etapa do CBGProTour acontecerá entre os dias 19 a 23 de junho, no Pine Hill Golf Club em Toledo (PR), e logo em seguida de 26 a 29, no Lago Azul Golf Club.

O CBGProtour agradece ao Bastos Golfe Clube pela recepção e a todos os profissionais, em especial a Leonardo Yoshikawa.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe