PGA Tour: Rocha enfrenta elite do golfe, no Canadá

O inglês Luke Donald, o número 1 do mundo, em busca de reabilitação depois de não ter passado o corte no British Open, comanda o forte grupo de jogadores que o brasileiro Alexandre Rocha enfrenta de quinta a domingo no Aberto do Canadá, o mais antigo torneio do PGA Tour, fora os majors, jogado a partir de 1904. Para conforto de Donald o torneio deste ano muda de campo e vai ser jogado no Shaughnessy G&CC, em Vancouver, e não no St. George`s, nome do campo inglês que zombou do líder do ranking mundial de golfe.

São Fernando Open - Embrase: pernambucano faz a festa em Cotia

Mário Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), venceu de virada o Fernando Golf Club Open 2011 - Taça Embrase, encerrado neste domingo, em Cotia (SP). Ele foi o campeão entre os jogadores de índex de 14,1 a 19,4, os mais baixos em campo nesta primeira fase do torneio, ao somar 142 (69-73) tacadas e igualar seu handicap em 36 buracos. O São Fernando Open terá sua segunda e última etapa dentro de 15 dias, quando jogam os golfistas com índex até 14.

Golfe 2016: Woods, hoje, não teria vaga nos Jogos Olímpicos

Antony Scanlon, diretor-executivo da Federação Internacional de Golfe (IGF), contatado apenas para conduzir o processo olímpico, esclareceu, em entrevista a Matthew Grayson, publicada nesta terça-feira no site "Around the Rings", que nem todos os 15 primeiros colocados dos rankings mundiais terão vaga assegurada nas competições de golfe dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, como se pensava. Segundo ele haverá, dentro desse grupo, um limite de quatro jogadores por país, o que faria com que Tiger Woods não estivesse classificado para disputar o torneio inaugural do golfe olímpicos se os jogos fossem hoje.