Damha sedia megaevento de golfe juvenil
Os melhores golfistas juvenis e de até 21 anos de idade brasileiros e sul-americanos têm encontro marcado entre os dias 26 e 29 de julho no Damha Golf Club, em São Carlos (SP).
Os melhores golfistas juvenis e de até 21 anos de idade brasileiros e sul-americanos têm encontro marcado entre os dias 26 e 29 de julho no Damha Golf Club, em São Carlos (SP).
Começou a ser distribuída esta semana, para os golfistas de todo o Brasil, a nova edição da Golf & Turismo. A capa homenageia o profissional paulista Alexandre Rocha, que se tornou o primeiro brasileiro a passar o corte no US Open e a liderar um torneio do PGA Tour.
A Nike vem punindo Tiger Woods, desde 2010, com um corte de 50% em sua verba de patrocínio. A penalidade que deve durar pelo menos até o final de 2011, não foi aplicada pela pequena quantidade de torneios que o ex-número 1 do mundo vem jogando, e sim por causa de seu mau comportamento, segundo revelou a Fortune, do grupo Times, uma das mais importantes revistas de economia do mundo, cujo site na internet é o CNNMoney.com.
Com os melhores jogadores do mundo divididos entre dois circuitos, o destaque para os brasileiros é o RBC Canadian Open, do PGA Tour, que vai ser jogado de quinta a domingo, em Vancouver, com a participação do profissional paulista Alexandre Rocha e do número 1 do mundo, o inglês Luke Donald, com transmissão ao vivo para o Brasil, no final da tarde. Mas muitos dos melhores do mundo também estarão no Nordea Masters, do Tour Europeu, em Estocolmo, na Suécia, que passa ao vivo pela manhã, com destaque para Dustin Johnson, que acaba de ingressar entre os dez melhores do mundo com seu vice-campeonato no British Open.
O inglês Luke Donald, o número 1 do mundo, em busca de reabilitação depois de não ter passado o corte no British Open, comanda o forte grupo de jogadores que o brasileiro Alexandre Rocha enfrenta de quinta a domingo no Aberto do Canadá, o mais antigo torneio do PGA Tour, fora os majors, jogado a partir de 1904. Para conforto de Donald o torneio deste ano muda de campo e vai ser jogado no Shaughnessy G&CC, em Vancouver, e não no St. George`s, nome do campo inglês que zombou do líder do ranking mundial de golfe.
Com uma virada espetacular na partida final, o paranaense Osvaldir Benato foi o campeão scratch da Volta ao Mundo Premium ABGS, que terminou nesta segunda-feira dia 12. Benato somou 352 tacadas nos quatro dias de competição, cada um deles num campo diferente. O carioca Paulo Pacheco, presidente da ABGS, terminou em segundo lugar, com 363 gross, seguido pelo paranaense Vanderlei Micheletto, com 364.
As vitórias de Lúcia Guilger, entre as mulheres, e as de Paulo Cabernite, Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho e Wagner Fagnani, nas três categorias masculinas, foram o ponto alto do Golf & Turismo Invitational 2011, que reuniu mais de 400 pessoas, entre jogadores e convidados, neste sábado, no campo do Terras de São José Golf Club, em Itu.
O golfista paulista Alexandre Rocha ficou de fora das finais do John Deere Classic, torneio de PGA Tour disputado no TPC Deere Run, em Silvis, Illinois (EUA), por apenas duas tacadas.
Mário Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), venceu de virada o Fernando Golf Club Open 2011 - Taça Embrase, encerrado neste domingo, em Cotia (SP). Ele foi o campeão entre os jogadores de índex de 14,1 a 19,4, os mais baixos em campo nesta primeira fase do torneio, ao somar 142 (69-73) tacadas e igualar seu handicap em 36 buracos. O São Fernando Open terá sua segunda e última etapa dentro de 15 dias, quando jogam os golfistas com índex até 14.
A supremacia americana declinou ao seu nível mais baixo dos últimos 50 anos, após a serie de lesões que derrubou a carreira de Tiger Woods do topo mundial. O novo ranking mundial apresenta apenas seis americanos entre os primeiros 15, correspondendo os primeiros quatro lugares a jogadores da Europa.
A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) realiza até o próximo dia 12 a Volta ao Mundo Premium ABGS, que que levará sócios da entidade a Paris e à Normandia para um roteiro que mistura turismo de alto padrão e golfe em campos deslumbrantes.
O americano Nick Watney venceu o AT&T National, torneio do PGA Tour e levantou um prêmio de mais de um milhão de dólares.
Em uma longa entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira em Newtown Square, na Pensilvânia, onde vai ser jogado o AT&T, que arrecada dinheiro para sua fundação, Tiger Woods apareceu sem muletas, sem bota ortopédica, sem fazer a barba, sem fazer um swing de golfe há mais de 40, dias, e sem previsão de quando voltará a jogar golfe.
Depois de perder seis importantes patrocinadores que não quiseram mais ligar suas marcas ao nome de Tiger Woods, manchado pelos escândalos sexuais em que se envolveu, o ex-número 1 do mundo, acaba de fechar seu primeiro contrato de patrocínio desta nova fase. Ele vai ser o garoto-propaganda da Vantelin Kowa, uma pomada com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas para se esfregar na pele.
Cheyenne Woods, a prima de Tiger Woods, jogou voltas de 71 (+1) e 69 (-2) tacadas para ser a única entre 154 participantes a terminar a fase de classificação do 2011 U.S. Women's Amateur Public Links Championship abaixo do par dos campos do Old MacDonald e Bandon Trails, do Bandon Dunes Golf Resort. Woods terminou os 36 buracos stroke play em primeiro lugar, com uma abaixo do par e quatro de vantagem sobre as adversárias.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais