Antidoping no golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A Federação Paulista de Golfe anuncou que irá iniciar a coleta de material para exames antidoping a partir do Campeonato Aberto Juvenil do Estado de São Paulo, que será disputado em dezembro no Damha Golfe Clube, em São Carlos. A decisão foi tomada durante a 19ª Reunião do Conselho Arbitral da FPG.

Segundo o site da FPG, o projeto para a inserção do exame nas competições do calendário da entidade foi trabalhado durante oito meses sob responsabilidade de Manuel Gama, diretor técnico da FPG, em conjunto com o advogado Jorge Saeki, diretor jurídico, e com a participação de Bernardino Santi, um dos médicos mais respeitados no Brasil e principalmente no meio esportivo, tendo atuado em vários segmentos do esporte amador e profissional.

O regulamento para o exame no golfe paulista foi adaptado ao já existente na Austrália e à legislação antidoping vigente no Brasil. A adoção do teste foi aprovada por unanimidade após ampla explicação feita durante o Conselho Arbitral por Carlos de Campos, vice-presidente técnico da FPG. Todos os detalhes sobre o exame, com especificações sobre o número de golfistas a serem testados por torneio e a forma de coleta do material, por exemplo, serão amplamente divulgados.

Mais informações no site http://www.fpgolfe.com.br/

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe