Intercâmbio golfístico

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

No último fim-de-semana, pais cheios de saudade puderam reencontrar seus filhos após o encerramento do primeiro Intercâmbio de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.

Os dez jovens participantes desta iniciativa da FPCG estiveram na Argentina, mais especificamente no campo de Las Praderas de Lujan Club Campos de Golf, para aprender mais sobre esse esporte que cativa adeptos cada vez mais cedo. O intento é de responsabilidade do presidente da FPCG, Arata Hara, que juntamente com Ricardo Aguero, do Costão Golf, colocou em prática a proposta de levar nossos jovens golfistas para aprofundarem seus conhecimentos nas tacadas pelo mundo.

De 14 a 26 de julho os participantes tiveram a oportunidade de praticar o swing, aprimorar as tacadas e trocar experiência com os professores argentinos. Alguns pais estiveram nas instalações do campo argentino no último fim-de-semana para conhecer a estrutura e visitar os filhos: a impressão deixada não podia ser melhor. Simone Greca, mãe de Fabrício Brun, relata que o que viu era impressionante: “O campo é enorme, fiquei entusiasmada com o profissionalismo que os argentinos tratam o esporte”, observa Simone.

Julio Azevedo, pro da Federação, acompanhou os garotos na viagem e conta que, no jantar de despedida do grupo, estiveram presentes o Sr. Ernesto Gerber, representante da Associação Argentina de Golfe, responsável pelo Departamento Juvenil daquele País, além do corpo diretivo do clube Las Praderas de Lujan, “onde foi servido um delicioso jantar”, lembra.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe