A vontade própria da bola

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A pequena bolinha de golfe tem vontade própria defendem alguns praticantes. Depois de assistir a dois recentes shows de sistemática desobediência por parte de uma mesma bola com o mesmo jogador, nos campos do Guarapiranga e Vista Verde, devemos concordar com a polemica tese.

No primeiro campo a beira da represa, a bola chegou a entrar no buraco em duas oportunidades e saiu dele contrariando as leis da gravidade e outras de física. Também rodou no buraco não caiu em outras três ocasiões. No campo de montanha do Vista Verde a bolinha equilibrou-se para não cair nos dois primeiros buracos levando ao já traumatizado jogador a perder a fleuma. O jogador tomou a decisão de perder intencionalmente a bola rebelde tentando uma tacada impossível no buraco três, um par quatro de 300 metros em pronunciada descida.

O jogador do case sabia que carecia da potência para chegar ao green numa só tacada nesse buraco de par quatro nem que a descida encurtasse a distancia real. Calculou e anunciou aos companheiros que poderia atingir como máximo o córrego que corre antes do green para se desfazer da caprichosa bola. Tomou o driver e deu uma bela tacada. A bola percorreu 270 metros e ia mergulhar no córrego. A bola preferiu bater no corrimão da pequena ponte de madeira que atravessa o córrego e chegou na banca de areia junto ao green. O jogador saiu de banca e embocou o putt para birdie. O jogador era apenas um largo sorriso sob o bonê. Após a façanha, não se desfez da bola problemática. A bola não confiável continua com o jogador, numa inacabada relação de amor e ódio.

Uma excelente combinação entre negócios, esporte, turismo e lazer é o Brasil Golf Show. São quatro dias de intenso networking longe do trânsito, da poluição, da rotina estressante, agenda sobrecarregada de compromissos. Uma imersão no mundo do golfe. O evento será realizado este ano de 24 a 27 de setembro na Costa do Sauípe, Bahia.

Fabio Mazza, diretor da Golf Travel, esclarece que o evento não é uma feira de golfe, porem uma oportunidade para os integrantes do mundo do esporte se encontrarem e se relacionarem em um ambiente amistoso e descontraído. “O encontro propicia novos contatos e a identificação de oportunidades comerciais. Também é uma ocasião para aprender, ensinar, compartilhar experiências, jogar muito golfe e realizar excelentes negócios”, disse o promotor. Damos fé de ser uma agradável experiência. Os participantes poderão jogar nos campos do Sauipe Golf Links e o Iberostar Praia do Forte Golf Club.

Também na Bahia, será a Nick Faldo Series Grand Final, de 25 a 31 de outubro na Costa do Sauipe, anunciou o astro profissional britânico e construtor de campos de golfe. Nesta semana se realiza a final sul-americana do circuito mundial de golfe juvenil no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. A Faldo Series, que não tem fins lucrativos, realiza 30 torneios por ano ao redor do mundo inteiro e reúne 1.200 dos melhores golfistas masculinos e femininos de 11 a 21 anos do planeta.

Em São Paulo, uma atividade que inclui golfe para fidelizar clientes e unir equipes de trabalho é aplicado com sucesso no elegante campo executivo do Hotel Transamérica, vizinho ao Centro Empresarial São Paulo por especialistas das firmas Selva Aventura e Golf e Negócios. O programa inclui os principais elementos da capacitação e superação executivas, psicologia, fisiologia, com a introdução ao esporte. Os participantes saem com uma idéia clara do que é o golfe e o que o esporte pode representar para os seus negócios e carreiras, além de melhorar o seu relacionamento.

Ricardo Faro, que administra o campo vizinho a Ponte Transamérica e ao Centro Empresarial São Paulo, disse que a atividade possibilita transmitir toda a experiência de anos de trabalho de capacitação executiva com esporte “num ambiente agradável e descontraído como poucos”. O programa, detalhado no portal www.golfenegocios.com.br , inclui palestra introdutória, aulas técnicas e competições lúdicas no campo e as vezes conversas com bolas rebeldes.

* Guillermo Piernes é consultor, palestrante e escritor. Colunista da revista Golf Digest Autor de Liderança e Golfe. piernes@yahoo.com. www.golfenegocios.com.br