Reviravolta sensacional

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

EUROPEAN: Em uma reviravolta sensacional, o irlandês Padraig Harrington conquistou o bicampeonato do British Open, terceiro major da temporada. Ele defendia o título do ano passado. Harrington foi o primeiro europeu a defender o título com êxito desde que James Braid, em 1906, conseguiu tal feito.

O australiano Greg Norman, que era líder isolado no terceiro dia, no difícil campo de Royal Birkdale, subumbiu na última volta e terminou empatado, em terceiro lugar, com o sueco Henrik Stenson. Os dois terminaram com 289 golpes (nove acima do par).

Padraig fez um último dia fantástico, superou os fortes ventos do difícil campo de par 70 e terminou com 283 tacadas (três acima).

Em segundo lugar, ficou o inglês Ian Poulter, quatro golpes acima do campeão (287).


PGA: O sueco Richard Johnson conquistou seu primeiro título no circuito PGA ao vencer o US Bank Championship, graças a três birdies nos quatro últimos buracos.

O golfista nórdico concluiu o último dia com uma volta de 64 tacadas, seis abaixo do par, para concluir com um total de 264 golpes (-16).

Isso lhe permitiu superar em uma tacada o norte-americano Ken Duke.

O sueco, 612 do mundo, não havia passado o corte em oito dos onze torneios que havia disputado este ano.

O prémio para o vencedor era de 720 mil dólares, valor que permitiu ao sueco subir do 220º ao 89º lugar da lista dos money leaders, onde regista ganhos no montante de 768.777 dólares. Ele só havia faturado 48.000 dólares em toda a temporada.


LPGA: A coreana Ji Young Oh, 19 anos, que ingressou no Tour no início do ano passado, obteve o seu primeiro triunfo neste circuito, ao derrotar a estreante chinesa de Twain, Yani Tseng, 19 anos, no playoff, após ambas as jogadoras terem concluído as voltas regulamentares com 18 tacadas abaixo do par do campo.

As duas golfistas terminaram empatadas com 270 tacadas, mas Ji foi mais precisa no desempate. A campeã em bolsou um cheque de US$ 255 mil.

A vitória da coreana veio logo no primeiro buraco do desempate, quando ela conseguiu um birdie contra um par da sua adversária.

"Estou muito feliz. Consegui um título logo no meu segundo ano de LPGA. Fiquei calma, mantive o foco e acho que a vitória acabou sendo justa", disse Ji Oh.

A brasileira Ângela Park terminou na 34a posição, empatada com mais oito golfistas, ao totalizar 279 golpes (-9). Ela faturou um prêmio de US$ 9,7 mil.

Maria Cândida Hannemann, a outra brasileira do LPGA, ficou na posição de número 65, com mais quatro jogadoras, e embolsou 3,6 mil dólares.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro