CBG lança publicação

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A Confederação Brasileira de Golfe, em parceria com a Embratur, está lançando a Golfe do Brasil – Publicação Oficial do Golfe Brasileiro 2008. Em formato revista, traz informações sobre 84 campos de golfe do País em edição bilíngue de 124 páginas. Ganham destaque os campos de todas as federações de golfe brasileiras.

Não poderia haver ocasiões mais significativas para o lançamento da publicação, que será simultaneamente apresentada no Brasil e na Inglaterra.

Em São Paulo, o lançamento será durante a Gillette Mach 3 Cup - 78º Campeonato Amador de Golfe do Brasil - 7ª Taça Banco Alfa - 1ª Taça Mario Gonzalez, principal torneio de golfe do país. Realizada de 16 a 20 de julho no São Paulo Golf Club, na capital paulista, é o principal torneio de golfe do país. Tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, e o apoio da Vivo, do Banco Alfa, da Secretaria Municipal de Esportes e do Hotel Sol Meliá.

Na Inglaterra, o lançamento do Golfe do Brasil se dará no dia 16 durante a Noite Brasileira, jantar que abre o British Open, o mais conhecido dos quatro principais torneios de golfe do mundo (que compõem o Grand Slam do esporte). Em parceria com a Embratur, a Bahiatursa e a Iagto (Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe), a Confederação Brasileira de Golfe e o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe patrocinam o evento para promover o país como destino turístico para golfistas.

Golfe do Brasil é um dos frutos do convênio entre a Confederação Brasileira de Golfe e o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG) com a EMBRATUR para a divulgação dos campos de golfe brasileiros no exterior. Traz informações sobre localização, horário de funcionamento e característica de campos de golfe espalhados pelo país, além de uma lista das agências de turismo especializadas no esporte.

"A idéia é orientar o visitante na busca de seu destino e de seu campo ideal. Falamos de campos de nível internacional e também dos clubes que ajudaram (e ainda ajudam!) a escrever a história do esporte nesse país", diz Álvaro Almeida, presidente da CBG, que em sua mensagem no editorial dá as boas-vindas aos estrangeiros que vierem desfrutar dos campos brasileiros.

O responsável pelo marketing e publicidade da publicação foi Wilson Nogueira, profissional contratado para desenvolver projetos especiais da Confederação Brasileira de Golfe. A coordenação foi de Albert Gauss, responsável pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe. A edição ficou por conta da Albatroz Comunicação, de Henrique Fruet, jornalista especializado no esporte.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe