O norte-americano Boo Weekley conseguiu manter sua liderança

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

PGA: O norte-americano Boo Weekley conseguiu manter sua liderança conquistada na terceira rodada e venceu o Verizon Heritage com 269 tacadas, três de vantagem para o inglês Aaron Baddeley e seu compatriota Anthony Kim, que dividiram a segunda colocação.

LPGA: No circuito feminino, a mexicana Lorena Ochoa (foto) bateu um recorde ao garantir sua quarta vitória consecutiva no circuito, vencendo o Ginn Open. Com 269 tacadas somadas no Reunion Resort Club, Ochoa venceu com três de vantagem sobre Yani Tseng.

Com 288 tacadas, a carioca Candy Hannemman finalizou na 51ª posição, empatada com outras três jogadoras. Já a brasileira Angela Parki finalizou em 77º lugar, com 296 tacadas.

European Tour: O irlandês Damien McGrane conquistou neste domingo seu primeiro título no tour europeu ao vencer o Aberto da China com o total de 278 tacadas (10 abaixo do par). McGrance começou a rodada final com três tacadas de vantagem sobre o francês Michel Lorenzo-Vera e o inglês Oliver Wilson, que terminaram na segunda colocação empatados com 287 tacadas, mesmo resultado do finlandês Simon Griffiths.

Brasileiros: Catorze profissionais brasileiros disputaram o 82º Abierto de Chile VISA, evento que vale para o Tour de Las Americas. O quarto torneio do ano válido para o principal circuito profissional da América do Sul, aconteceu no Club de Golf Hacienda de Chicureo.

Para alegria local, o chileno Felipe Aguilar venceu o torneio com o incrível score de 265 tacadas, 23 abaixo do par. Onze tacadas atrás, o argentino Sebastian Saavedra ficou em segundo lugar. O brasileiro melhor colocado foi Fabiano dos Santos, que somou 283 tacadas terminou em 5º lugar empatado com mais seis jogadores.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro