PGA, LPGA e European Tour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Imbatível, Tiger Woods mostrou mais uma vez porque é considerado o melhor jogador do mundo. O norte-americano conquistou o o quarto título consecutivo de 2008 ao vencer o Arnold Palmer Invitational, torneio do PGA Tour jogado no Bay Hill Club & Lodge de Orlando. Apesar de iniciar a quarta rodada como líder, Tiger ficou lado a lado de Bart Bryant durante todo o jogo de domingo e sua vitória só foi confirmada no último buraco, quando Tiger consegiu um birdie que não foi igualado pelo seu rival.

No México, a sueca Louise Friberg surpreendeu e ficou com o título do MasterCard Classic Alejo Peralta, do LPGA. Com 210 tacadas, ela superou a mexicana Lorea Ochoa e venceu com apenas uma tacada de vantagem para a jogadora de Taiwan, Yani Tseng. Lorena Ochoa terminou em 8º lugar e a carioca Candy Hannemann, que também participou do torneio, não passou no corte.

Jogando pelo European Tour, o norte-irlandês Graeme McDowell foi o campeão do Ballantines Championship, disputado na Coréia do Sul. O título só veio após o terceiro buraco de playoff, disputado com o indiano Jeev Milkha Singh. Ambos haviam terminado o torneio empatados com 264 tacadas.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro