notícias

De olho no calendário

28/02/2008

O ano promete: a Associação Brasileira de Golf Senior divulgou seu calendário esportivo para 2008. O ano está repleto de eventos nacionais e internacionais que proporcionarão muita competiçao e diversão aos seniores brasileiros. O maior destaque do calendário, sem dúvidas, é o XXX Campeonato Sul-Americano de Golf Senior, que acontece de 16 a 22 de novembro no Iberostar e na Costa do Sauípe, na Bahia.

Até lá, não faltam boas opções de eventos para deixar o jogo afinado. Em março, por exemplo, haverá um torneio na Ilha da Madeira, em Portugal (16 a 23), quando, além de jogar, os participantes poderão assistir ao Madeira Open, etapa do European Tour.

Em maio, é a vez do III Brasil Golf Challenge, na Ilha de Comandatuba (4 a 11) e do XXIX Campeonato Brasileiro de Golf Senior ABGS, que será disputado entre os dias 22 e 24 no Curitibano Golf Club, no Paraná. Em junho, acontece o Festival de Golf do Frade, entre os dias 27 e 29. Julho prossegue com o Torneio Internacioal da França, entre os dias 20 e 26, mais uma chance de os associados da entidade se reunirem com os amigos para jogar fora do país.

Agosto é o mês da ABGS mostrar seu jogo para o mundo inteiro, no Campeonato Mundial de Golf Senior, em San Diego, na Califórnia, de 24 a 29. No mesmo mês, o Itanhangá recebe o XXV Campeonato Estadual de Golf ABGS Senior do Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29. Em outubro, é a vez do XXII Estadual de Golf Senior ABGS de São Paulo, no Damha Golf Club.

Em novembro, além do Sul-Americano de Golf Senior, acontece também o III Campeonato Brasileiro de Pré- Seniores ABGS, nos dias 13 e 14 na Bahia. O ano se encerra com o II Torneio Golfe Retrospectiva ABGS, no dia 4 no Clube de Campo de São Paulo, seguido pelo II ABGS On Board, entre os dias 5 e 10, com uma rota de muita confraternização e golfe que passará por Punta Del Este e Buenos Aires.
O calendário completo poder ser conferido no site www.golfsenior.com.br .

Início de temporada - A temporada de 2008 começou bem. Além do II Torneio Senior do Iberostar, cujos resultados já foram divulgados, aconteceu também a 1ª rodada do Interclubes Senior. O Guarapiranga Golf & Country Club recebeu na quinta-feira dia 14 a primeira etapa do XVI Torneio Interclubes Senior São Paulo. A equipe amarela do Arujá Golf Club saiu na frente, com 14 pontos. A segunda colocação ficou com o time do Champs Privès, com 13 pontos, seguido pelos seniores do clube anfitrião, que marcaram 12 pontos.

Na classificação individual, o Paulo Russo, do Champs, venceu na categoria de handicap index até 15, com 68 net. Na categoria de handicap index de 15,1 a 22, Hayashi Takano, do Arujá, venceu com 69 net. O vencedor da categoria de 22,1 a 36 de handicap index foi Remo Bombonati, do Terras de São José, com 72 tacadas net. Entre as damas, o título ficou com Helena Assakawa, do Arujá, com 74.

Festa no São Fernando – O São Fernando Golf Club, em Cotia, recebeu no dia 26 o II Torneio Aberto de Golfe Senior ABGS do São Fernando Golf Club. O campeão scratch foi Durval Pedroso da Silva Jr., do Lago Azul Golf Club, com 75 gross. Masakazu Shoji venceu na categoria de handicap index até 15,9 com 72 net. Alberto Chung Ching Pi venceu com 70 net a categoria de 16 a 22,3. Já na categoria 22,4 a 33 o vencedor foi José Alberto Paiva Gouveia, com 69 net. Entre as damas, a campeã scratch foi Simone Belda, com 106. Lie Gwen Chang venceu na categoria de handicap index até 23 e Dazuko Sato, na categoria de 23,1 a 33. Paulo Cabernite, com 85 gross, venceu a categoria scratch pré-senior e Klaus Kaiser, com 69 net, levou o troféu pré-senior com handicap até 33. Elizabeth Buny venceu a categoria Amigos da ABGS com 71 net.

CBG
[email protected]

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.