notícias

Hora de decisão

21/02/2008

O ano mal começou, mas já é hora de grandes decisões, pelo menos entre os jovens golfistas brasileiros. A 2ª Etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que acontece de 22 a 24 de fevereiro no Gavea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, irá definir parte da equipe brasileira que representará o país no Sul-Americano de Golfe Juvenil, que será disputado de 10 a 15 de março na Colômbia.

No começo do ano, o ranking juvenil foi zerado. A equipe brasileira será formada pelos melhores colocados nas duas primeiras etapas do Tour Juvenil, atualmente o principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas. Além da convocação dos dois melhores colocados nas categorias masculina e feminina de cada etapa, a Confederação Brasileira de Golfe também terá direito a uma terceira escolha por critério técnico.

As incrições para a etapa podem ser feitas diretamente na Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (www.fgerj.com.br) e estão abertas até 19 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas.

O paulista Giordano Junqueira e a paranaense Gabriela Ramirez saíram na frente na luta pelas vagas, já que foram os campeões da primeira etapa, ocorrida em janeiro no Arujá Golf Club, em São Paulo. O Tour Nacional de Golfe Juvenil ainda terá etapas no Paraná (16 a 18 de maio) e no Rio Grande do Sul (19 a 21 de setembro).

As novidades do circuito juvenil não páram por aí. O golfista profissional carioca Erik Andersson foi contratado pela CBG para acompanhar os jovens golfistas brasileiros, auxiliando nas escolhas técnicas a que a entidade tem direito a realizar. A intenção é que Andersson se torne o treinador da equipe juvenil brasileira, cargo existente em outros países. “Não vamos ensinar o mesmo swing, mas a mesma metologia de treinos, jogo e tática”, diz Andersson, que já desenvolve um excelente trabalho com os juvenis cariocas.

A CBG ainda convidou jogadores de cinco países para participar da segunda etapa do Tour Juvenil. “Queremos aumentar a competitividade do torneio e ainda promover a troca de experiência entre golfistas sul-americanos, algo que julgamos fundamental para o crescimento do golfe juvenil brasileiro”, diz Cida Palmberg, diretora de golfe juvenil da CBG. Receberam o convite Paraguai, Peru, Chile, Equador, Colômbia e Argentina.

Parceria - A CBG e a IMG Academies dão continuidade esse ano ao acordo firmado em 2007, que concede aos melhores jogadores do Tour Nacional de Golfe Juvenil uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. David Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões. O contato da IMG Academies no Brasil é [email protected]

Confira as categorias do torneio:

CATEGORIA JUVENIL MASCULINA:
Jv.A Jogadores nascidos após 01.01.1990
Jv.B Jogadores nascidos de 01.01.1990 até 31.12.1992
Jv.C Jogadores nascidos de 01.01.1993 até 31.12.1994
Jv.D Jogadores nascidos de 01.01.1995 até 31.12.1996
Jv.E Jogadores nascidos após 01.01.1997


CATEGORIA JUVENIL FEMININA:
Jv.F.A Jogadoras nascidas após 01.01.1990
Jv.F.B Jogadoras nascidas de 01.01.1990 até 31.12.1992
Jv.F.C Jogadoras nascidas de 01.01.1993 até 31.12.1994
Jv.F.D Jogadoras nascidas após 01.01.1995

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.