notícias

Programa de Qualificação da PGA do Brasil

21/02/2008

Notícias

Com a presença de Tony Bennett (foto), a PGA do Brasil dará continuidade, a partir da segunda-feira 25, ao seu Programa de Qualificação (PQ), que contará em 2008 com seis semanas de atividades.

O Programa de Qualificação foi desenvolvido e escrito por Tony Bennett, “PGA Master Professional” pela PGA of Great Britain and Ireland, Diretor de Educação da The PGAs of Europe e responsável pela criação e implementação do Programa de Qualificação da PGA de Portugal.
A programação para 2008 está dividida em duas partes, e sera realizada na sede da Federação Paulista de Golfe em São Paulo - SP.

1) O Primeiro Ano - três semanas de seminários, treinamentos e testes para o curso do 1º ano, aberto para os profissionais que vão começar o programa, ou para aqueles que já iniciaram o programa e desejam concluir o 1º ano. Os eventos das 3 semanas do 1º ano serão nos meses de Março, Agosto e Dezembro.

O primeiro ano consiste dos seguintes tópicos:

- Curso Base - Módulo 1 - Como Ensinar e Como Jogar
- Treinamento de Junior Golf Leader Profissional
- Curso Base - Módulo 2 - Como Ensinar e Como Jogar

Os alunos recebem aulas teóricas e práticas, 3 manuais com o total de 147 páginas e são testados através de uma prova escrita, duas provas práticas e três tarefas a distância que juntas somam 7500 palavras.

2) O Segundo Ano - três semanas de seminários, treinamentos e testes para o curso do 2º ano, aberto para os profissionais que cursaram e foram aprovados no 1º ano. Os eventos das 3 semanas do 2º ano serão nos meses de Fevereiro, Junho e Outubro.

O segundo ano dará continuidade aos aspectos de Como Ensinar e Como Jogar e dará início ao ensino de aspectos de Administração e Negócios

Profissionais Formados no 1º ano

Em Junho de 2007, dez profissionais concluiram e foram foram aprovados no 1º ano do Programa de Qualificação: Foram eles:

Antonio Barcellos
Erik Andersson
Fernando Barcellos
Hans Vlcek
Juan Silva
Pedro Östrand
Rafael Barcellos
Reginaldo Coelho de Sousa
Steve Bergner
Vitor Pessanha

Para serem aprovados, tiveram de obter um índice mínimo de 70% de aproveitamento em cada um de 6 itens de avaliação – 2 testes práticos, 1 prova escrita, e 3 tarefas a distancia (total de 7500 palavras).

Pedro Yanez compareceu aos seminários, passará por testes antes do início das aulas, e se aprovado, se juntará ao grupo acima.

Os profissionais aprovados receberão seus certificados de conclusão e aprovação no 1º ano do PQ no dia 28 de Fevereiro, com a presença de Diretores da PGA, do presidente da CBG, Sr. Alvaro Almeida e convidados.

Para obter mais informações sobre o Programa de Qualificação da PGA do Brasil, entrar em contato com a PGA do Brasil através do e-mail: [email protected] , ou telefones: (11) 2276 0745 ou (11) 2276 0789.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita.
Saiba mais.