Brasil em 12º

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O entrosamento entre as duas melhores profissionais brasileiras de todos os tempos não foi o que elas pretendiam e o Brasil terminou apenas em 12º lugar entre as 20 participantes da Women’s World Cup, campeonato mundial feminino de duplas, encerrado ontem, domingo, Gary Player Country Club, em Sun City, na África do Sul. Ângela Park e Candy Hannemann somaram seis abaixo do para depois de jogarem 68 na estréia (melhor bola), 73 no segundo dia (tacadas alternadas) e 69 na terceira e última rodada (melhor bola).

O título ficou para as filipinas Jennifer Rosales e Dorothy Delasin (foto) que jogaram 65 – sete abaixo – na rodada final para superar a Coréia do Sul por duas tacadas. Ji-Yai Shin e Eun-Hee Ji lideraram com tranqüilidade até a metade do campo, mas Rosales e Delasin fizeram cinco birdies nos nove buracos finais para somar 198 tacadas, 18 abaixo do par. Delasin selou a vitória com um putt de 5 metros para fazer o ultimo putt do dia.

Taiwan e Japão empataram em terceiro. As meninas de Taiwan, no entanto, não puderam jogar com sua bandeira, depois que a China fez uma reclamação formal aos organizadores. Juli Inkster e Pat Hurst dos Estados Unidos empataram em décimo lugar com a Escócia, logo atrás do Paraguai que defendia o título ganho em 2007. As campeãs dividiram o prêmio de US$ 240 mil. As brasileiras ganharam US$ 13,3 mil cada.

Fonte: Federação Paulista de Golfe