Alexandre Rocha foi campeão em torneio no Chile

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Depois de não conseguir a revalidação do seu cartão 2008 no European Tour, o profissional brasileiro Alexandre Rocha começou bem sua temporada este ano. O paulista foi campeão do XVI Aberto Internacional Tour do Pacífico, disputado no último final de semana no Marbella Country Club, no Chile. Com 272 tacadas, ele assegurou o título com três de vantagem para os chilenos Aguilar Felipe e Alvarado Benjamin.

Ronaldo Francisco, que ficou em 7º lugar com 283 tacadas, e Fabiano dos Santos, na 9ª colocação, com 285 tacadas, foram os outros brasileiros na competição.

No Havaí, o sul-coreano KJ Choi confirmou sua condição de favorito no último dia de competição e ficou com o título do Sony Open, segundo torneio do PGA neste ano. Choi terminou com 266 tacadas, três de vantagem para o sul-africano Rory Sabbatini, vice-campeão.

Já no European Tour, o Aberto de Joburg foi decidido no desempate. No segundo buraco de playoff, o sul-africano Richard Sterne venceu o seu compatriota Garth Mulroy e o sueco Magnus Carlsson para levar o título do torneio disputado no Club de Golf Kensington.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro