Comunicado da CBG sobre as novas regras

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

De acordo com o recente anúncio referente às novas Regras do Golfe para 2008, estamos escrevendo para enfatizar, mais uma vez a Regra que será introduzida acerca dos tacos driver.

Para evitar quaisquer dúvidas, gostaríamos de esclarecer que a partir de 1º de janeiro de 2008, todos os tacos driver precisam estar em conformidade com os seguintes dispositivos, conforme estabelecido no Apêndice II, 5c das Regras do Golfe:

“Efeito Mola” e Propriedades Dinâmicas
O projeto e/ou a construção de ou qualquer tratamento dado à cabeça do taco (o que inclui a face) não pode:
(i) ter o efeito de uma mola que exceda o limite estabelecido no Protocolo de Teste de Pêndulo arquivado na R&A.

Esta nova regra irá se aplicar a todos os golfistas, de todas as categorias, e em todas as formas de jogo. E o que é mais importante é que ficou reconhecido que esta Regra irá afetar o estado de conformidade de muitos tacos driver atualmente em uso, e porquanto muitos jogadores já substituíram ou fizeram planos para substituir tais tacos por modelos em conformidade, e parece que alguns jogadores de golfe ainda não têm conhecimento da nova Regra e de suas implicações.

A finalidade desta comunicação é encorajá-lo a entrar em contato com os Clubes de Golfe de seu Estado para:

a) assegurar que eles têm pleno conhecimento da nova Regra e que entendem como a mesma deverá ser aplicada; e,

b) sugerir que, a não ser que já o tenham feito, que os Clubes de Golfe deverão tomar medidas imediatas para assegurar que seus associados (jogadores) tenham pleno conhecimento e estejam preparados para a nova Regra.

No início da preparação da temporada para 2008, os Clubes de Golfe deverão estar tomando medidas para aumentar a conscientização da nova Regra entre seus Sócios e para ajudá-los a determinar o estado de conformidade de seus tacos driver. Isto deverá ajudar a minimizar quaisquer incertezas, confusões e/ou lamentáveis desqualificações após 1º de janeiro de 2008 e para ajudar uma transição mais tranqüila para a nova Regra.

Para sua informação, estamos anexando uma lista das Perguntas Mais Freqüentes que poderão ajudá-lo e pedimos que acessem o site: www.randa.org onde encontra-se o link www.randa.org/index.cfm?action=rules.equipment.nonconfdrivers o qual contem a relação dos tacos driver “NÃO CONFORMES”.

Entretanto, se você tiver quaisquer outras dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Confederação Brasileira de Golfe.

Atenciosamente,

José Joaquim Barbosa