Aberto de Bauru: Leo Yoshikawa, de Bastos, abre quatro de vantagem sobre Igor Cruz, do Damha

Leo Yoshikawa, de Bastos, fez três birdies nos primeiros nove buracos, para jogar 72, o par do campo, e assumir a liderança isolada do 6º Aberto do Bauru Golf Club, após a rodada de abertura, neste sábado, 7 de fevereiro, em Bauru (SP). A competição válida para os rankings paulistas masculinos e femininos, scratch e por handicap index, é a primeira de 24 abertos de clubes filiados à Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) já confirmados para 2026.

Armando Yoshiura, sete vezes campeão do torneio de seu clube (2011, 2014, 2017, 2019, 2020, 2021 e 2024), não joga este ano, depois de ter se profissionalizado e assumido o cargo de head-pro do Bauru. Marcos Negrini, campeão de 2025, casou-se recentemente e tem jogo muito pouco para se dedicar ao trabalho. Com isso, Igor Cruz, do Damha, e Fernando Silva, da Associação Esportiva São José, ambos Top 5 do ranking paulista, entraram em campo como favoritos.

Mas foi Leo Yoshikawa, campeão do torneio em 2022, quem disparou na frente ao jogar 72, o par do campo, e abrir quatro de vantagem sobre Igor, que fez três birdies, mas também dois duplos bogeys e três bogeys, para jogar 76, quatro acima, e ficar sozinho em segundo. Fernando Silva, que fez bogeys em quatro dos cinco pares 5 do campo, vem a seguir, com 77 (+5), empatado com Marcos Ebisawa, de Bastos.

Feminino

No feminino, Carla Ziliotto, do Arujá, que havia abandonado o golfe como uma das melhores golfistas do Brasil, voltou a competir, já é uma das Top 10 de São Paulo, e está aos poucos recuperando sua melhor forma. Ela jogou 74, duas acima, com dois birdies, dois bogeys e um duplo bogey-5, para disparar na liderança e abrir oito de vantagem.

Cidinha Silveira, do Damha, defensora do título, jogou 82, dez acima para ficar sozinha em segundo lugar, seguida por Joelma Rodrigues, do Clube de Campo, vice-campeã em 2025, que marcou 85. Destaque ainda para a juvenil Gabriela Ikeda, de Bastos, de 15 anos, que joga golfe há poucos mais de dois anos, já tem handicap 12, e estreou em quarto, com 86.

Resultados

Fonte: golfe.esp.br