Primeiro torneio de Fred Biondi no Tour Europeu em 2026 será no Qatar Masters, esta semana

O paulista Fred Biondi já está em Doha para jogar no Qatar Masters, seu primeiro torneio do Tour Europeu em 2026. Desde que ganhou o cartão para o segundo maior Open, evento cosancionado pelo Sunshine Tour, o circuito sul-africano, onde não passou o corte.

Fred pretendia ter estreado no Bahrain Championship, na semana anterior, mas ficou apenas como quarto reserva e não entrou na chave principal. Ele aproveitou então para disputar um torneio do Korn Ferry Tour por convite, o Panama Championship, onde também não passou o corte.

Favoritos

O americano Patrick Reed, que abandonou o LIV e vai jogar apenas no Tour Europeu. vem de uma vitória no Dubai Desert Classic e de um vice-campeonato no Bahrain, é o destaque do torneio com US$ 2,75 milhões em prêmios. Ele divide o favoritismo com o sul-africano, Jayden Schaper, que vem de vitórias no Alfred Dunhill Championship e no Mauritius Open, em dezembro.

Há ainda muitos fortes jogadores, como o irlandês Padraig Harrington, os ingleses Ross Fisher e Andy Sullivan, os espanhóis Rafa Cabrera Bello, Eugenio Chacarra, e Pablo Larrazábal; o sul-africano Darren Fichardt; e o austríaco Bernd Wiesberger. O outro sul-americano em campo é o argentino Andres Gallegos.

Horários

Fred estreia nesta quinta, às 6h45 do Brasil, 12h35 locais, jogando pelo tee do 1 ao lado do americano Davis Bryant, e do local Ali Al-Shahrani. O mesmo grupo joga junto na sexta-feira, saindo pelo tee do 10 às 2h00 do Brasil, 8h00 locais. O Doha GC tem 7.508 jardas e par 72, com dois pares 5 e dois pares e em cada metade do campo.

Após uma semana de folga, a perna internacional do Tour Europeu prossegue com dois torneios na África, o Kenya Open, em Nairobi, de 19 a 22 de fevereiro, e o South African Open Championship, em Stellenbosch, de 26 de fevereiro a 1º de março.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe