LAAC 2026: brasileiros treinam no Lima Golf Club

Notícias

O Brasil tem seis representantes na edição 2026 do Latin America Amateur Championship (LAAC), que começa nesta quinta-feira, 15 de janeiro, marcando a estreia do torneio em solo peruano. Os atletas brasileiros já entraram em campo nesta semana para as rodadas oficiais de treino no Lima Golf Club, iniciando a preparação para uma das principais competições do calendário amador internacional.

O time do brasileiro é formado por Eduardo Matarazzo, Guilherme Grinberg, Matheus Balestrin, Andrey Xavier, Herik Machado e Marcos Negrini, todos classificados com base no ranking mundial amador.

Criado pelo Masters Tournament, pela The R&A e pela USGA, o LAAC tem como missão impulsionar o desenvolvimento do golfe amador na América do Sul, América Central, México e Caribe. O campeão garante convites para o Masters Tournament, no Augusta National Golf Club, para o The Open Championship, em Royal Birkdale, e para o U.S. Open, no Shinnecock Hills Golf Club, além de vagas no The Amateur Championship e no U.S. Amateur Championship. A 11ª edição do LAAC reúne 108 jogadores de 29 países.

A comissão técnica brasileira conta com Eduardo Canto como delegado, André Conolly como treinador e Eliane Balestrin como fisioterapeuta. A participação do Brasil recebe apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, por meio da Lei das Loterias, além de recursos próprios da Confederação Brasileira de Golfe.

_______________________
Fotografia: LAAC Golf.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe