Sul-Americano Amador: oito atletas brasileiros competem na Argentina

Notícias

Começa nesta quinta-feira, 8 de janeiro, o 20º Aberto Sul-Americano Amador, um dos principais torneios do calendário continental, disputado na edição 2026 no Nordelta Golf Club, campo localizado ao norte de Buenos Aires, na Argentina.

O país entra em campo com oito atletas na competição: Gustavo Giacometti, Maria Antônia Gavião, Herik Machado, Marina Nonaka, Eduardo Matarazzo, Maria Eduarda Rocha, Matheus Balestrin e Eduarda Roggero.

A comissão técnica conta com Octávio Villar, como delegado; André Conolly, como treinador; e Eliane Balestrin, como fisioterapeuta da equipe.

Na véspera da estreia, durante a cerimônia de abertura do 20º Aberto Sul-Americano Amador, a Federação Sul-Americana de Golfe entregou uma medalha a Octávio Villar, que será repassada a Andrey Xavier, em reconhecimento ao feito de ter sido o melhor sul-americano no ranking mundial amador em 2025.

Disputado sob a égide da Federação Sul-Americana de Golfe, com apoio do The R&A, o Aberto Sul-Americano será jogado em 72 buracos, na modalidade stroke play individual, sem corte classificatório. A participação do Brasil recebe o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, por meio de recursos da Lei das Loterias.

_______________________________________________
Fotografia: Federação Sul-Americana de Golfe.