Definida a equipe brasileira para o Aberto Sul-Americano Amador 2026

Notícias

A Confederação Brasileira de Golfe anuncia a convocação da equipe que representará o Brasil no 20° Aberto Sul-Americano Amador, um dos principais torneios do calendário continental, que será disputado de 8 a 11 de janeiro, no Nordelta Golf Club, em Tigre, na Argentina.

O time brasileiro será formado por Eduardo Matarazzo, Gustavo Giacometti, Herik Machado, Matheus Balestrin, Eduarda Roggero, Maria Antônia Gavião, Maria Eduarda Rocha e Marina Nonaka.

A comissão técnica contará com André Conolly, como treinador; Octávio Villar, como delegado; e Eliane Balestrin, responsável pela fisioterapia da equipe.

A competição reunirá os principais golfistas amadores da América do Sul, além de atletas indicados por países convidados, como as quatro nações do Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, México e Espanha.

Disputado sob a égide da Federação Sul-Americana de Golfe, com apoio do The R&A, o Aberto Sul-Americano será jogado em 72 buracos, na modalidade stroke play individual, sem corte classificatório.

No âmbito institucional, a edição de 2026 será marcada pelas comemorações do centenário da Associação Argentina de Golfe (AAG), ocasião que contará com a presença de dirigentes do The R&A, da USGA, do Augusta National Golf Club, entre outras entidades, como o Brasil.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe