WATC: África do Sul lidera e Brasil aparece em 26º após três rodadas

Notícias

O Brasil ocupa a 26ª colocação após a terceira rodada do 34º Troféu Eisenhower, o Campeonato Mundial de Equipes Amadoras (WATC 2025), que segue até sábado, 11 de outubro, no Tanah Merah Country Club, em Singapura. A equipe soma +3 em relação ao par, enquanto a África do Sul lidera com -26.

No desempenho individual, Eduardo Matarazzo é o melhor brasileiro até aqui, em 38º lugar, com voltas de 74, 70 e 73 tacadas. Andrey Xavier aparece na 48ª posição, com 73, 75 e 71, e Herik Machado ocupa o 90º posto, com 73, 76 e 77 tacadas.

A liderança individual pertence ao sul-africano Christiaan Maas, que tem mostrado um desempenho impressionante, somando -19 após rodadas de 66, 66 e 65 tacadas, dez à frente dos vice-líderes, o norueguês Michael Mjaaseth e o australiano Declan O’Donovan.

O trio brasileiro compete sob o comando do coach Nelson Ribeiro e a liderança do capitão Eudes de Orleans e Bragança, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Organizado pela Federação Internacional de Golfe, o WATC 2025 reúne 36 países em quatro dias de competição e é disputado em formato stroke play, com a soma dos dois melhores resultados de cada rodada definindo a pontuação total das equipes. Esta é a primeira vez que o evento é realizado em Singapura.

A participação brasileira conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil, por meio da Lei das Loterias, além de recursos próprios da CBGolfe.

_______________________
Fotografia: Copyright USGA/Steven Gibbons.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe