WATC 2025: Brasil estreia em 20° lugar no Troféu Eisenhower

Notícias

O Brasil deu início à sua jornada no 34º Troféu Eisenhower, o Campeonato Mundial de Equipes Amadoras (WATC 2025), com um resultado valoroso nesta quarta-feira, 8 de outubro, no Tanah Merah Country Club, em Singapura. Depois dos primeiros 18 buracos, a equipe ocupa a 20ª colocação, com um total de 146 tacadas, duas acima do par.

Com o fuso local onze horas à frente de Brasília, os brasileiros começaram cedo no campo asiático. Herik Machado e Andrey Xavier registraram 73 (+1) tacadas cada e dividem a 35ª posição no individual, enquanto Eduardo Matarazzo completou o dia com 74 (+2) tacadas, ocupando o 55º lugar.

O melhor desempenho da rodada ficou por conta do anfitrião Hiroshi Tai, que jogou 65 (-7) tacadas diante da torcida local. O sul-africano Christiaan Maas vem logo atrás, com 66 (-6) tacadas, enquanto o México surpreendeu ao liderar a classificação por equipes com 137 (-7) tacadas, impulsionado pelas voltas de Carlos Astiazaran e Eduardo Derbez.

Representando o país, o trio formado por Andrey, Herik e Eduardo conta com o comando técnico do coach Nelson Ribeiro e a liderança do capitão Eudes de Orleans e Bragança, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Realizado pela Federação Internacional de Golfe, o WATC 2025 reúne 36 países em quatro dias de competição e é disputado em formato stroke play, com a soma dos dois melhores resultados de cada rodada definindo a pontuação total das equipes. Esta é a primeira vez que o evento acontece em Singapura.

A participação brasileira no torneio tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil, por meio da Lei das Loterias, além de recursos próprios da CBGolfe.

_______________________________
Fotografia (arquivo): Alan Rones/CBGolfe.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe