Seleção feminina conclui participação no WATC 2025 em Singapura

Notícias

O Brasil voltou a disputar o Campeonato Mundial de Equipes Amadoras (WATC 2025), o principal torneio amador por equipes do planeta, realizado de 1º a 4 de outubro no Tanah Merah Country Club, em Singapura. A vaga foi conquistada por meio do desempenho de Lauren Grinberg e Maria Eduarda Rocha no World Amateur Golf Ranking (WAGR), que garantiu o retorno do país à competição. A equipe contou ainda com Valentina Bosselmann, escolhida por critérios técnicos, atualmente em período universitário e com menos participações em torneios válidos para o ranking mundial.

O time brasileiro finalizou a competição em 33º lugar, com um total de 618 tacadas (+42) ao longo das quatro rodadas. No individual, Lauren Grinberg foi a melhor brasileira, encerrando sua participação na 89ª colocação, com +23 e voltas de 73, 78, 78 e 82 tacadas. Valentina Bosselmann ficou em 91º, com +24 (81, 78, 75 e 78), enquanto Maria Eduarda Rocha terminou em 94º lugar, com +28, após rodadas de 80, 79, 79 e 78 tacadas.

O título por equipes foi decidido no desempate. Estados Unidos, Coreia do Sul e Espanha empataram com -18 (558 tacadas), e no final deu Estados Unidos no lugar mais alto do pódio.

Na disputa individual, o título ficou com Ying Xu, da China, que somou -13, com voltas de 70, 70, 68 e 67 tacadas.

A delegação brasileira contou com o coach Nelson Ribeiro, treinador da equipe, e o profissional Daniel Ishii, que atuou como capitão. A participação teve o apoio do Comitê Olímpico do Brasil.

_______________________________________
Fotografia: Copyright USGA/Steven Gibbons.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe