Estreia positiva para o Brasil no 38º Sul-Americano Pré-Juvenil

Notícias

O Brasil iniciou sua participação no 38º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, nesta quinta-feira, no Ruitoque Golf Country Club, em Bucaramanga, na Colômbia, com bons resultados nas três frentes de disputa: equipes, individual e duplas mistas.

No masculino, o time nacional aparece em 3º lugar, após as voltas de Arthur Fernandes, que jogou no par do campo e está em 5º individual, e Luca Almeida, com 72 (+1) tacadas na 7ª colocação geral. Francisco Bromberg não pontuou por equipes, mas também teve uma boa estreia, somando 73 (+2) tacadas e ocupando o 9º lugar.

No feminino, a equipe brasileira começou na 3ª posição, com os resultados de Nicole Uminski, que abriu a competição com 74 (+3) tacadas e ocupa a 7ª posição individual; e Maitri Peychaux, com 76, em 8º lugar. Maria Eduarda Souza fechou sua volta com 78 tacadas, ficando na 16ª colocação.

Nas duplas mistas, a melhor colocação brasileira no primeiro dia veio com Luca Almeida e Nicole Uminski, que somaram 146 (+4) tacadas e aparecem na 2ª posição.

Delegado da equipe, Felipe Almeida destacou o desempenho do time: “O primeiro dia é sempre mais nervoso, mas, mesmo assim, nossos atletas jogaram focados e com muita garra. Foi um bom começo, mas acredito que o potencial do nosso time pode nos levar ainda mais alto no leaderboard. O clima de união está ótimo”.

O torneio reúne delegações de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, com formato de 72 buracos em quatro rodadas, além de disputas individuais e por duplas mistas.

A participação da seleção brasileira conta com o apoio da CBGolfe e do Comitê Olímpico do Brasil, por meio de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe