Juvenil do Chile: Brasil no pódio com Luca Almeida e Maitri Peychaux

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Em um fim de semana marcado por chuva e até neve na Região Metropolitana de Santiago, Luca Almeida e Maitri Peychaux alcançaram colocações de destaque no 27° Campeonato Juvenil do Chile by IJGA, de 22 a 24 de agosto, no Hacienda Chicureo Club, em Colina. Paralelamente, o Brasil também competiu no Torneio Internacional de Duplas Mistas.

Luca Almeida, do São Paulo, ficou em 3° lugar na categoria pré-juvenil, com 230 tacadas e voltas de 78, 78 e 74. O título ficou com o chileno Samuel Trucco, campeão com parciais de 77, 72 e 72, seguido pelo argentino Fernández Franco, com 77, 72 e 76 tacadas.

No feminino, Maitri Peychaux também garantiu a 3ª posição. A jogadora do Itanhangá (RJ) fez voltas de 87, 80 e 74 tacadas, ficando atrás da argentina Martina Oubel, campeã com parciais de 76, 77 e 72, e a uruguaia Josefina Aguerre, vice-campeã com voltas de 83, 81 e 76 tacadas.

O Brasil contou ainda com Arthur Fernandes na categoria pré-juvenil e Beatriz Menga na classificação juvenil, atletas do São Fernando (SP). Arthur não superou o corte após 36 buracos, mas voltou a campo no último dia com uma volta de 79, válida para a soma com Maitri no torneio de duplas. A parceria ficou em 10º lugar representando a Confederação Brasileira de Golfe.

Já Beatriz Menga terminou em 10° lugar no individual, com voltas de 85, 78 e 83 tacadas. Ela e Luca Almeida formaram a dupla da Federação Paulista de Golfe, fechando a edição no sexto lugar. O Chile faturou o título com a dupla composta por Juan Vidal e Constanza Maldonado.

O evento, válido para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), foi promovido pela Federação Chilena de Golfe em parceria com a International Junior Golf Academy.

________________________________________
Fotografia/crédito: Federação Chilena de Golfe.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe