Brasil encerra participação no golfe do Pan Júnior sem medalhas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O Brasil finalizou sua participação no golfe dos Jogos Pan-Americanos Júnior, neste sábado, no Asunción Golf Club, na capital paraguaia, sem conquistar medalhas em nenhuma das categorias.

A carioca Maria Eduarda Rocha encerrou a competição com o melhor desempenho individual da equipe brasileira. Ela ficou na 7ª colocação, com voltas de 79, 79 e 80 tacadas, enquanto a gaúcha Maria Eugênia Peres terminou empatada em 22º lugar, somando parciais de 85, 85 e 82 tacadas.

No masculino, o paranaense Gustavo Giacometti ficou na 16ª posição, após rodadas de 75, 83 e 79 tacadas, ao passo que o paulista Guilherme Ziccardi encerrou em 21º lugar, com voltas de 77, 82 e 81.

O grande destaque da edição foi a Guatemala, que conquistou as duas medalhas de ouro individuais, com Gabriel Palacios e Elzbieta Aldana.

Na disputa por equipes, o Brasil terminou em 6º lugar. A seleção do Peru levou a medalha de ouro, o time do Paraguai conquistou a prata e a Colômbia ficou com o bronze.

Restrito a atletas de até 20 anos, o torneio enfrentou alterações de programação em função do mau tempo na região. A equipe brasileira contou com o suporte do treinador nacional Nelson Ribeiro e do chefe de equipe Daniel Toledo.

____________________________
Fotografia: Bruno Ruas/CBGolfe.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe