Estreia histórica: conheça os vencedores do 1º Brasileiro Masculino de Handicap

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Estão definidos os primeiros campeões do Brasileiro Masculino de Handicap, torneio inédito promovido pela Confederação Brasileira de Golfe: Ayrton Rafael, Gil Geraldo e Flávio Neto. A edição inaugural no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia, contou com patrocínio da LATAM Airlines e da Delta Air Lines, nos dias 8 e 9 de agosto.

Ayrton Rafael, do Iberostar (BA), venceu de virada a categoria M1, com voltas de 76 e 77 tacadas. O segundo lugar ficou com Roger Barends, presidente do clube anfitrião, que marcou 78 e 76 tacadas, seguido por Luis Fernando Matzenbacher, do Gramado (RS), com parciais de 82 e 74.

Gil Geraldo, do Sapezal (SP), garantiu de ponta a ponta o título da categoria M2, somando 70 e 75 tacadas. Marco Tondolo, do Gramado, terminou como vice-campeão, com 72 e 80 tacadas, enquanto Jorge Lima, do Caxangá (PE), ficou em terceiro com duas voltas de 77 tacadas.

Flávio Neto, do Campestre de Pelotas (RS), conquistou a categoria M3, registrando duas voltas de 75 tacadas. Caio Rehem, do Terravista, foi o vice-campeão, com 75 e 77 tacadas, e Eduardo Miari, de Brasília (DF), completou o pódio, jogando 79 e 74 tacadas.

Com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, além do patrocínio da LATAM Airlines e da Delta Air Lines, o 1º Campeonato Brasileiro Masculino de Handicap reuniu 50 golfistas de diferentes regiões do país, reforçando o compromisso da CBGolfe com a democratização do esporte e a valorização de destinos fora do eixo Sudeste no calendário nacional.

Clique aqui e acesse os resultados completos.

Fotografia: Fábio Vicente | CBGolfe.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe