Estreia histórica: conheça os vencedores do 1º Brasileiro Masculino de Handicap
Estão definidos os primeiros campeões do Brasileiro Masculino de Handicap, torneio inédito promovido pela Confederação Brasileira de Golfe: Ayrton Rafael, Gil Geraldo e Flávio Neto. A edição inaugural no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia, contou com patrocínio da LATAM Airlines e da Delta Air Lines, nos dias 8 e 9 de agosto.
Ayrton Rafael, do Iberostar (BA), venceu de virada a categoria M1, com voltas de 76 e 77 tacadas. O segundo lugar ficou com Roger Barends, presidente do clube anfitrião, que marcou 78 e 76 tacadas, seguido por Luis Fernando Matzenbacher, do Gramado (RS), com parciais de 82 e 74.
Gil Geraldo, do Sapezal (SP), garantiu de ponta a ponta o título da categoria M2, somando 70 e 75 tacadas. Marco Tondolo, do Gramado, terminou como vice-campeão, com 72 e 80 tacadas, enquanto Jorge Lima, do Caxangá (PE), ficou em terceiro com duas voltas de 77 tacadas.
Flávio Neto, do Campestre de Pelotas (RS), conquistou a categoria M3, registrando duas voltas de 75 tacadas. Caio Rehem, do Terravista, foi o vice-campeão, com 75 e 77 tacadas, e Eduardo Miari, de Brasília (DF), completou o pódio, jogando 79 e 74 tacadas.
Com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, além do patrocínio da LATAM Airlines e da Delta Air Lines, o 1º Campeonato Brasileiro Masculino de Handicap reuniu 50 golfistas de diferentes regiões do país, reforçando o compromisso da CBGolfe com a democratização do esporte e a valorização de destinos fora do eixo Sudeste no calendário nacional.
Clique aqui e acesse os resultados completos.
Fotografia: Fábio Vicente | CBGolfe.