Brasil confirma força no golfe sul-americano com vice na Copa Los Andes

Notícias

A Seleção Brasileira de Golfe conquistou o vice-campeonato no masculino da 79ª edição da Copa Los Andes, principal competição por equipes do golfe sul-americano, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, no Guayaquil Country Club, no Equador.

O time brasileiro somou 14 pontos, ficando atrás apenas da Colômbia, que venceu com 16 pontos. A equipe anfitriã, o Equador, terminou em terceiro lugar. A equipe masculina foi formada por Andrey Xavier, Herik Machado, Guilherme Grinberg, Matheus Balestrin e Eduardo Matarazzo, sob o comando do capitão Pedro Garcia.

No feminino, o Brasil encerrou a participação na 8ª colocação, com 5 pontos. A equipe foi composta por Lauren Grinberg, Maria Eduarda Rocha, Valentina Bosselmann, Maria Antônia Gavião e Maria Eugênia Peres, capitaneadas por Octávio Villar.

O título feminino ficou com a equipe do Peru, que somou 14 pontos e conquistou sua terceira vitória na história da Copa Los Andes, a primeira desde 1997. Colômbia e Argentina empataram com 12 pontos na 2ª colocação.

A delegação nacional foi liderada por Eudes de Orleans e Bragança, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e contou ainda com os treinadores Nelson Ribeiro e André Conolly, além da fisioterapeuta Rossana Quesa.

Organizada pela Federação Sul-Americana de Golfe e pela Federação Equatoriana de Golfe, a Copa Los Andes 2025 contou com apoio do The R&A e do Guayaquil Country Club.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe