Axell Balestre assegura vaga na Gira Profesional Mexicana
O Brasil tem um novo representante no circuito profissional de golfe do México: Axell Balestre garantiu o cartão completo para a Gira Profesional Mexicana ao encerrar a Q-School Colômbia na 8ª colocação geral, após três rodadas disputadas no Club El Rincón de Cajicá, em Cundinamarca.
Axell somou voltas de 77, 75 e 69 tacadas, assegurando uma das 14 vagas principais para a temporada 2025-2026 do circuito, que distribui pontos para o Ranking Mundial Profissional.
Outro destaque brasileiro foi Lucas Park, que chegou muito perto da classificação direta. Com voltas de 76, 74 e 75, empatou na 14ª colocação, mas perdeu a vaga no critério de desempate (última rodada), ficando atrás do mexicano Juan Serrano, que jogou 73, 78, 74. Com isso, Lucas garantiu cartão condicional e estará elegível para disputar eventos com vagas remanescentes.
Caio Barbosa, que também representou o Brasil na seletiva, terminou em 43º lugar com voltas de 81, 91 e 81 tacadas, distante da zona de classificação.
Axell, Lucas e Caio participaram da seletiva com o apoio do programa de incentivo da Confederação Brasileira de Golfe, desenvolvido em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e viabilizado por meio de recursos da Lei das Loterias. O projeto cobre despesas com passagens aéreas, hospedagem e inscrições, com o objetivo de ampliar a presença brasileira nos principais circuitos profissionais do planeta.