Trio brasileiro disputa Q-School da Gira Mexicana na Colômbia
Os brasileiros Axell Balestre, Caio Barbosa e Lucas Park participam da Q-School Colômbia da Gira Mexicana, o circuito profissional de golfe do México, entre os dias 29 e 31 de julho. A seletiva será realizada no Club El Rincón de Cajicá, no departamento de Cundinamarca, e reunirá 54 atletas profissionais em busca de vagas na temporada 2025-2026.
O torneio classifica os 14 melhores com cartão completo e mais 7 jogadores com cartão condicional, abrindo portas para a disputa de uma das principais competições do continente, que soma pontos para o Ranking Mundial de Golfe Profissional.
Axell, Caio e Lucas foram contemplados pelo programa de incentivo da Confederação Brasileira de Golfe, que tem como objetivo ampliar a presença de atletas profissionais brasileiros nos principais circuitos internacionais. Por meio de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e recursos da Lei das Loterias, os três atletas tiveram garantidas suas inscrições, passagens aéreas e hospedagens para o evento na Colômbia.
O Brasil já conta com dois representantes na Gira Mexicana: Rafael Becker e Alexandre Rocha, ambos com resultados expressivos nas últimas temporadas.