Brasil terá quatro representantes no golfe dos Jogos Pan-Americanos Júnior

Notícias

Guilherme Ziccardi, Gustavo Giacometti, Maria Eduarda Rocha e Maria Eugênia Peres estarão na segunda edição dos Jogos Pan-americanos Júnior, que será realizada de 19 a 23 de agosto, em Assunção, no Paraguai.

Os representantes brasileiros foram definidos com base na classificação do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR). Guilherme Ziccardi, atual número 487 do mundo, garantiu a vaga por ser o brasileiro com a segunda melhor colocação no ranking entre os atletas com até 20 anos. Gustavo Giacometti, 606º do mundo e terceiro do Brasil com até 20 anos, herdou a vaga masculina após a ausência de Eduardo Matarazzo, número 162 do planeta, que não poderá disputar o torneio por conta de outros compromissos.

No feminino, Maria Eduarda Rocha conquistou sua vaga após uma ascensão vertiginosa no ranking, ocupando atualmente a 372ª posição mundial. Maria Eugênia Peres também está confirmada no Pan Júnior, como a segunda melhor do Brasil com até 20 anos no WAGR. Ela está posicionada como número 453 do planeta.

A participação no Pan Júnior é considerada uma das principais missões do ano para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que mais uma vez oferecerá estrutura de alto nível aos atletas de todas as modalidades. Na edição inaugural dos Jogos, em 2021, realizada em Cali, na Colômbia, o Brasil foi o campeão do quadro geral, com 59 medalhas de ouro, 49 de prata e 56 de bronze, totalizando 164 medalhas.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe