Copa Los Andes: Herik Machado e Maria Eugênia Peres garantem vagas no time brasileiro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

De ponta a ponta, Herik Machado e Maria Eugênia Peres conquistaram as primeiras vagas da equipe brasileira que disputará a Copa Los Andes 2025, principal competição sul-americana de golfe por equipes. A seletiva nacional foi promovida pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) no Clube Curitibano, em Quatro Barras, de 10 a 12 de junho.

No masculino, Herik Machado somou 20 pontos no Paraná e garantiu a vaga com ampla vantagem sobre os demais concorrentes. A segunda colocação ficou com Matheus Balestrin, que acumulou 16 pontos, seguido por Guilherme Grinberg, com 15, Gustavo Giacometti, com 14, e Eduardo Matarazzo, que fechou com 13 pontos.

Entre as mulheres, Maria Eugênia Peres sustentou a liderança desde o início da disputa e venceu com 14 pontos. O segundo lugar terminou com Maria Antônia Gavião, que alcançou 12 pontos na classificação final. Logo atrás ficaram Beatriz Menga, com 10 pontos, e as golfistas Maria Eduarda Rocha e Maitri Peychaux, ambas com 9 pontos.

A seletiva reuniu 20 atletas, sendo 11 homens e 9 mulheres, definidos por desempenho no ranking nacional amador e critérios técnicos da CBGolfe. A disputa foi conduzida por Pedro Garcia, Eduardo Canto e Octávio Villar, dirigentes da entidade. A realização contou com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A Copa Los Andes será disputada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, no Guayaquil Country Club, no Equador, reunindo seleções nacionais em confrontos de match play nas categorias masculina e feminina. Os critérios e normas de convocação dos demais atletas para a Copa Los Andes estão disponíveis em nosso site: clique aqui e acesse.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe