WAGR: Duda Rocha supera Lauren e assume o posto de melhor brasileira no Ranking Mundial

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Com o vice-campeonato no Aberto Sul-Brasileiro, no último domingo, em Porto Alegre, onde foi a melhor brasileira em campo, a carioca Maria Eduarda Rocha assumiu o posto de melhor golfista do Brasil do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), após a atualização semanal desta quarta-feira. Duda, que vinha ainda de vice-campeonatos em Curitiba e Brasília, nas últimas semanas, subiu 34 posições para ser a número 297 do mundo.

O paulista Lauren Grinberg, por sua vez, perdeu 17 colocações para ser a 300º da lista, agora em segundo lugar entre as 16 brasileiras que já conseguiram entrar para o WAGR. Lauren, que vinha de três títulos consecutivos, no Bandeirantes, Brasília e Curitiba, terminou em sétimo em Porto Alegre. O WAGR leva em conta resultados dos últimos dois anos, calculando uma média ponderada em função da dificuldade dos torneios.

Masculino – No masculino, apesar da vitória no Sul-Brasileiro e em Curitiba, o gaúcho Andrey Xavier, do CG Brasília, subiu apenas quatro posições no WAGR, chegando a 66º do mundo esta semana. Como Herik tem um divisor alto, precisa marcar muitos pontos em torneios grandes para poder superar o posto de 53º do mundo, o máximo a que chegou, em 2024.

O também gaúcho Herik Machado, do Damha, vice em Porto Alegre, permanece na 71ª colocação. A maior ascensão no WAGR desta semana entre os melhores brasileiros foi a de Gui Grinberg, que ganhou 41 posições para chegar a 665º do mundo, como o sétimo melhor brasileiro entre os 31 da lista. Desses sete, cinco defendem clubes de São Paulo.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe