Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os golfistas e jovens do projeto social do Cocó Golfe Clube, que funciona dentro do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, no Ceará, ganharam um putting green, área específica para treinamento, com piso de grama sintética, que foi inaugurado neste domingo, 21 de abril, com torneio entre os jovens, funcionários do parque e golfistas.

“Sucesso total o torneio de putter marcando a inagurugação do novo putting green.  Foram 24 participantes sendo 13 da categoria feminina e 11 da categoria masculina. Participaram 7 alunos da escola pública e uma dupla destes alunos classificou-se em segundo lugar no torneio. Também participaram do torneio 2 servidores do Parque, com bom desempenho”, disse Antenor Naspolini, coordenador do golfe no parque do Cocó.

O projeto foi realizado com uma parceria entre o clube e a administração do parque. Localizado entre o driving range, protegida por rede, e a cancha de boccia, o novo putting green, com 9 buracos, é um equipamento muito importante para treinamentos dos praticantes de golfe e uma motivação para iniciantes e usuários do Parque.

“Na sua instalação não foi sacrificada nenhuma árvore e o treinamento do putter é feito inteiramente na sombra das árvores preservadas. O Cocó Golfe Clube agradece pelo apoio de diversos golfistas que participaram da reunião com o Gestor do Parque e em especial à Vanda Santana que, mediante a sua empresa, disponibilizou a grama sintética a preço de fábrica”, finalizou Antenor Naspolini.

O golfe é praticado no Parque do Cocó desde 2005, sem interrupção. O Cocó Golfe Clube foi criado em 2017 e a partir de 2018 mantém um projeto social com aulas de golfe para crianças da escola pública, cujas famílias são apoiadas pela “Associação Beneficente Parque do Cocó” onde as crianças recebem reforço escolar e aulas de informática.

O campo de golfe no Parque tem 9 buracos, um driving range numa tenda protegida por redes para exercícios com tacos de longa distância e um putting green também de 9 buracos. Mais de 50 crianças já aprenderam a fazer a bola voar e rolar no campo do Parque.

Fonte: Jornal do Golfe