Tacada hístórica no primeiro torneio do ano no Ceará

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Na manhã do sábado, dia 6 de janeiro, o golfe no Ceará vivenciou um torneio que representou uma homenagem histórica do golfe na “Terra da Luz”. Foi organizado pelo golfista JaapThoen, filho de um pioneiro do golfe no Ceará, Willebrodus Petrus Eligius Thoen, empresário holandês que, com um grupo de estrangeiros, criou o Campo dos Ingleses, com 9 buracos, onde a bola voou e rolou de 1960 até 1982, no bairro da Maraponga, em Fortaleza.

O torneio foi realizado no campo do Aquiraz Riviera, de padrão internacional, com 18 buracos e contou com a participação de 28 duplas, totalizando 56 golfistas dos quais 9 eram estrangeiros. A faixa etária dos participantes variou entre 15 e 83 anos de idade, desde veteranos na prática do golfe até iniciantes.

A categoria feminina esteve presente com seis golfistas das quais duas se classificaram entre as sete duplas que receberam troféus: Ana Paula Thoen, terceiro lugar e Cibelle Hissa, sétimo lugar.

Além da qualidade técnica do torneio, o astral geral foi excelente com encontros de pessoas cuja amizade surgiu e se consolidou no fairway, no green do campo e no famigerado buraco 19.

A presença de golfistas e familiares se manteve mesmo depois do jogo, graças a iniciativa da coordenação que possibilitou aos participantes uma grande confraternização, sendo lembrado momentos mais significativos de cada um como golfista.

Além dos troféus até o sétimo lugar, houve prêmio para near pin e longest drive. Também havia um prêmio de R$ 6.000,00 para Hole in One, mas a bola não quis entrar. Parabéns ao JAAP e à equipe de coordenação e parabéns aos campeões desse evento histórico.

Fonte: Jornal do Golfe