Valentina Bosselmann recebe o Prêmio Brasil Olímpico 2023, no Rio de Janeiro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Valentina Bosselmann Foto: Alexandre Loureiro/COB

A carioca Valentina Bosselmann, golfista amadora número 1 do ranking nacional e melhor brasileira no ranking mundial amador de golfe, participou da festa de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2023, na noite desta sexta-feira, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde recebeu o troféu de melhor golfista do ano.

Muito feliz e emociaonada com o prêmio, valentina recebeu o troféu com o uniforme da Marinha, a qual faz parte do time de golfistas. Quando soube do prêmio ela disse: “É um sonho participar de um evento como o Premio Brasil Olimpico. Poder ler meu nome sendo posto ao lado de grandes golfistas e atletas é uma honra imensurável. Isso é um trabalho em comum da minha família, do meu time e das pessoas que me apoiam. Queria agradecer especialmente a CBGolfe e a Marinha do Brasil por acreditar em mim e me apoiar sempre!”.

A principal premiação da noite foi o Troféu Rei Pelé, nome que passou a ser dado neste ano ao melhor atleta de cada gênero. No masculino, o eleito foi Marcus D’Almeida, do tiro com arco. Já no feminino, mais uma vez quem ganhou foi a ginasta Rebeca Andrade, vencedora pelo terceiro ano consecutivo.

O Presidente do COB, Paulo Wanderley, exaltou os resultados conquistados não só pela dupla, mas pelo esporte olímpico brasileiro em geral em 2023.

Em 2023, o Brasil conquistou 19 medalhas em provas olímpicas em campeonatos Mundiais ou similares. Batemos o recorde em Santiago e tivemos nossa melhor participação em Jogos Pan-americanos em todos os tempos. O Brasil se consolidou no segundo lugar do quadro geral e garantiu mais 40 vagas para Paris. Consolidamos também a hegemonia absoluta na América do Sul. Para alcançar esse resultado, lidamos com dias difíceis, desafios imensos, horas de preocupação pra entregar o que nos cabia e o que não nos cabia. Sempre queremos fazer o amanhã melhor do que o ontem”, disse ele.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe