Federação Paulista de Golfe divulga calendário com recorde de 70 competições em 2024

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) divulgou seu calendário esportivo de 2024 com o recorde de 70 competições em 49 semanas, sendo 53 delas de março a outubro, com média de quase duas competições por semana.

Os destaques do calendário paulista são o Amador do Brasil, que será jogado no São Fernando, em Cotia, no final de julho, o Aberto Bandeirantes, em março, em São José do Rio Preto, e o Aberto do Estado de São Paulo, em agosto, todos valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe e para o Ranking Nacional.

Ao todo, serão 13 torneios valendo para o Ranking Mundial, incluindo o Juvenil do Estado de São Paulo, que abre o calendário nacional e estadual, em janeiro, o Juvenil de Inverno, em junho, e o Juvenil de Verão, em dezembro. Também valem para o WAGR os abertos do São Paulo, São Fernando, Clube de Campo, Damha, Arujá, PL e o Aberto Feminino do São Fernando.

Mais Recordes – Outro recorde do calendário deste ano será a realização de 24 abertos de clubes, praticamente a metade dos 50 clubes filiados à FPGolfe. Também haverá 13 semanas de disputas do Interclubes por Handicap Índex de SP que em 2024 classificará a equipe campeã para jogar no Latino-Americano Amador, no Casa de Campo, na República Dominicana, com tudo pago, além de quatro semanas do Interclubes Scratch

Haverá ainda outros torneios femininos, juvenis e de seniores, além daqueles organizados pela ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), valendo para os rankings scratch sênior e pré-sênior da FPGolfe. O calendário 2024 contemplará ainda competições de Match Play, de Caddies, de Duplas, o Nikkey do Brasil e eventos festivos como a Taça dos Presidentes e o Torneio de Encerramento da temporada, em dezembro.

Clique aqui para ver o calendário FPGolfe 2024 completo

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe