Torneios do calendário nacional juvenil agora estão no Junior Golf ScoreBoard

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os torneios juvenis do calendário nacional, válidos para o ranking nacional, da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) agora pontuam para o Junior Golf ScoreBoard, trazendo novas oportundades para os jovens golfistas do Brasil.

A plataforma Junior Golf ScoreBoard é um serviço de informação criado em 1998 tendo como objetivo ser um recurso de banco de dados importantes para golfistas juvenis e outros interessados no golfe juvenil, como os treinadores de universidades dos Estados Unidos. Por ser uma ferramenta versátil e de fácil acesso ganhou visibilidade também como objeto de ação dos coaches universitários que sempre estão monitorando os melhores ranqueados da plataforma.
Agora os golfistas brasileiros pontuam no ranking sem ter que jogar fora do país, o que é muito importante para o desenvolvimento dos jogadores, além do ranking também ser usado na distribuição de vagas em muitos torneios nos Estados Unidos.

Com o propósito de ajudar os golfistas a encontrar torneios que ocorrem em diferentes lugares do mundo e também de avaliarem suas capacidades de jogo com as de outros jogadores, hoje, o Junior Golf ScoreBoard recebe resultados de mais de 2.100 torneios de golfe júnior e classifica aproximadamente 10.000 a 11.000 jogadores.

Com o objetivo de dar mais exposição aos torneios e jogadores do Brasil a CBGolfe vinculou seu calendário a plataforma favorecendo uma evidência mais competitiva com jogadores de outros países que também estão inseridos como Canadá, México, Colombia e Estados Unidos.

Clique aqui para mais detalhes no site do Junior Golf ScoreBoard.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe