Mulheres e Golfe comemora dois anos de sucesso em São Paulo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Fechando o segundo ano do programa Mulheres e Golfe, a certificação da oitava turma acontece no dia 13 de dezembro, a partir das 15h, no Centro Esportivo da Federação Paulista de Golfe, na capital paulista. O programa certifica 71 novas golfistas, tendo iniciado mais de 300 mulheres nesta modalidade olímpica desde agosto de 2022.

Neste evento, 36 mulheres inscritas para o torneio em equipes serão acompanhadas por golfistas experientes de 6 clubes de São Paulo, com idades variando de 14 a 50 anos. Duda Ferraz e Gabriele Rodrigues, que entraram recentemente no ranking mundial juvenil e jogam pelo Arujá, vão estar juntamente com Suzy Fang e Irene Zhu (SPGC), Bettina Walker e Dani Bretthauer (CCSP), Juliana Passos (RGGC), Lelê Montserrat (Paulistano) e Solange Cabral (GGCC).

Haverá também uma competição de approach e putting, concomitante, para as mulheres que não conseguiram vaga para o torneio – serão mais de 60 mulheres presentes na festa de Certificação.  No dia 14, às 17h (shot gun) haverá a quarta e última etapa do Torneio Feminino, com 16 duplas inscritas, todas formadas no programa.

O sucesso do programa aparece nos números: 60% da totalidade de mulheres que se certificaram pelo Mulheres e Golfe continuam participando do pós programa estruturado em um calendário anual de “Saídas de Batismo” (para a primeira vez em campo oficial, acompanhada com anfitriãs madrinhas), “Saídas de Jogo” (9 buracos, para marcar cartão) e Torneios para Iniciantes (em duplas). Hoje, o grupo de Certificadas para Batismo conta com mais de 80 mulheres, e o grupo para Saídas de Jogo tem 60 mulheres. Esses números não incluem as recém certificadas da turma 8.

Digno de nota, algumas anfitriãs madrinhas para as saídas de Batismo também começaram no programa, ano e meio atrás, e já contam com handicap e mais experiência. Juntamente com a capitã do MeG Patricia Tavares (Clube de Campo de São Paulo), Fernanda Lee (Campinas Golfe Clube), Fabiana Pestana (Sapezal Golfe Clube) e agora também Fatima Marangoni somam esforços para receber as novatas em uma experiência marcante de primeira saída em campo oficial. O Terras de São José, em Itu (SP), tem sido o parceiro mais frequente dessas experiencias iniciais e de jogo, e que também acontecem no Clube de Campo de São Paulo, na capital, e no São Francisco Golfe Clube, em Osaco (SP).

Programa Mulheres e Golfe

Idealizado e realizado pelo Instituto Chaves, o Programa Mulheres e Golfe oferece 8 aulas gratuitas e coletivas para mulheres de qualquer idade que se candidatarem a uma das 90 vagas do programa. O programa acontece no Centro Esportivo da Federação Paulista de Golfe e conta com o apoio Institucional da FPG.

Total de mulheres certificadas desde o início do programa: 310
Batismo: 19 no primeiro semestre de 2023 e 39 no segundo semestre (58 batizadas esse ano) e 81 na lista de espera para 2024.

Instagram: @mulheresegolfe

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe