Sul-Americano Sênior: Brasil defende título, a partir desta 3ª feira, no Buenos Aires GC

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Uma delegação de 23 golfistas da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), comandada por Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da entidade, disputará de terça a quinta-feira, 24 a 26 de outubro, o 43º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, em três campos de Buenos Aires, na Argentina. Mas todas as atenções estarão voltadas para a equipe scratch formada por Marcelo Stallone, Octávio Villar, o Fanta, Roberto Gomez e Luiz A. P. Almeida, o Gugu, que viajou com a difícil missão de defenderna casa de seu principal adversário, o título ganho em 2022.

O Brasil foi campeão da Copa Chile de 2022, a principal das dez competições por equipes em disputa, em Punta del Este, no Uruguai, por três tacadas de vantagem sobre a Argentina. Stallone, que fez a melhor volta na rodada final daquele torneio, foi o vice-campeão individual, empatado com Fanta, que perdeu o troféu de segundo lugar nos critérios de desempate.

Equipes – Gomez, o capitão do time, jogará ao lado de Fanta, Stallone e Gugu, que regressou ao time no lugar de Plínio Guimarães. O Brasil foi ainda campeão sul-americano por equipes em 2016, em Santiago, no Chile, jogando com Gomez e Stallone, que foram o campeão e vice-campeão individual, respectivamente, ao lado de Carlos Cândido e Ruy Reinert, que não jogam este ano.

Os quatro integrantes da equipe principal do Brasil, além de outros oito brasileiros com handicaps até 14, jogarão no Buenos Aires Golfe Club. Haverá ainda quatro brasileiros jogando no Pilar Golf Club, campo reservado para os de handicaps intermediários, enquanto os sete brasileiros de handicaps mais altos jogam no Pilara Golf Club. Além da Copa Chile, estarão em disputa mais nove copas, cada uma com o nome de um país participante, divididas entre competições por equipes, por handicaps e por idades, além dos títulos individuais dessas categorias.

Brasileiros – Os demais brasileiros que competem no Buenos Aires GC são Luiz F. P. Almeida, irmão de Gugu, Aldo Carboni, Silvio Cecin, Giovani Christofaro, Caio Najm, Paul O’Doherty, Enrico Simonetti e Frank Wisbrun. No Pilar jogam Renato Almeida, Fabien Dupret, Jorge Ongarato e Valdemir Prado. E os brasileiros no Pilara serão Grego, Ivo Avila, Alfredo de Larrea, José Aparecido Santos, Fernando Sodré, Paulo Tonetto e Rene Wakil Jr.

Acompanhe os resultados

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe